Home » Destaque » Programa “Meu Padrinho Amigo” é lançado em Iperó

Programa “Meu Padrinho Amigo” é lançado em Iperó

Programa “Meu Padrinho Amigo” é lançado em Iperó

Na noite da última sexta (4) foi realizado o lançamento do programa “Meu Padrinho Amigo”, com foco no apadrinhamento das crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento. O evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, reuniu cerca de cem pessoas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito, vereadores e secretários do município, além dos representantes dos conselhos, instituições, estabelecimentos comerciais e empresas que atuam em Iperó. Também estiveram presentes a Juíza da Infância e da Juventude de Boituva, Heloísa Helena Franchi Nogueira Lucas, e o secretário de Desenvolvimento Social de Boituva, Luís Eustáquio Gianotti.

O “Meu Padrinho Amigo” foi desenvolvido e implantado pela Comarca de Boituva, em parceria com as prefeituras de Iperó e Boituva e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA). Durante o evento, a Juíza da Infância e da Juventude de Boituva apresentou os detalhes do apadrinhamento. “O programa surgiu para garantir o direito à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes que vivem institucionalizadas. É preciso haver essa integração. Com a implantação do ‘Meu Padrinho Amigo’, as crianças e adolescentes têm acesso a novos horizontes cheios de oportunidades”, explicou a juíza.

“Gostaria de agradecer a todos aqueles que contribuem com os trabalhos da Casa de Acolhimento e estão envolvidos com o programa de apadrinhamento. Isso é muito importante para as nossas crianças. Esperamos que novos padrinhos se juntem a nós”, comentou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Iperó.

O evento contou com a apresentação da Banda Marcial de Iperó (BANMIP), que tocou diversas músicas. Outro momento marcante foi o vídeo que mostrou alguns dos colaboradores falando sobre a experiência do apadrinhamento. “É uma honra ter um programa como esse no município e estamos à disposição para ajudar no que for necessário”, destacou o prefeito.

Existem quatro modalidades de apadrinhamento. Os pretendentes ao apadrinhamento podem buscar informações nos serviços de acolhimento dos municípios.

Iperó: 3266-3322

Boituva: 3263-2943

Mais informações pelo site www.meupadrinhoamigo.com.br

bitmap