Home » Notícias » Programa aproxima a sociedade da vida das crianças e adolescentes

Programa aproxima a sociedade da vida das crianças e adolescentes

Programa aproxima a sociedade da vida das crianças e adolescentes

No último dia 21 aconteceu o lançamento do programa “Meu Padrinho Amigo”, na sede do Instituto Ação Cidadão (IAC), em Boituva. Em breve, esse evento acontecerá em Iperó também. Desenvolvido e implantado pela Comarca de Boituva, em parceria com a Prefeitura de Iperó, a Prefeitura de Boituva e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), o programa beneficiará as crianças assistidas pelo sistema de acolhimento institucional nos dois municípios.

A juíza da Infância e da Juventude de Boituva, Heloísa Helena Franchi Nogueira Lucas, presidiu o evento e explicou sobre o programa, que prevê o desenvolvimento de ações para garantir às crianças e adolescentes o direito à convivência familiar e comunitária. Com isso, espera-se uma redução nos problemas que surgem quando há o rompimento familiar.

Entre os representantes de Iperó, estiveram presentes a presidente do CMDCA, Luzia dos Santos Mafra, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), o Departamento de Comunicação, os conselheiros tutelares e os funcionários da Casa de Acolhimento. “É preciso ampliar a convivência familiar e comunitária entre as crianças e adolescentes e os voluntários”, explicou a secretária.

O trabalho realizado pela Casa, em Iperó, tem se destacado no âmbito do apadrinhamento. E agora, com esse programa, a expectativa é conseguir mais novos padrinhos. Existem quatro formas de apadrinhamento: afetivo, financeiro, prestador de serviços ou doação de material. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode ser um padrinho ou madrinha, desde que respeitadas as características de cada apadrinhamento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.meupadrinhoamigo.com.br ou nos serviços de acolhimento:

Iperó: 3266-3322

Boituva: 3263-2943