Home » Notícias » Projeto Bem Me Quer de George Oetterer finaliza atividades de alimentação e higiene com os alunos

Projeto Bem Me Quer de George Oetterer finaliza atividades de alimentação e higiene com os alunos

Projeto Bem Me Quer de George Oetterer finaliza atividades de alimentação e higiene com os alunos

Na última semana, o Projeto Bem Me Quer do bairro George Oetterer encerrou as atividades do ‘’Projeto Boa Alimentação’’ e do ‘’Projeto Bons Dentes’’.

O ‘’Projeto Boa Alimentação’’ é realizado o ano todo, desde 2013 e é interligado com a merenda. Nesta quinzena, o foco principal foi denominar e classificar os alimentos e a divisão dos mesmos na pirâmide alimentar. Para isso, os professores usaram diferentes atividades como: teatro, confecção de aventais com a divisão dos alimentos em categorias, montaram saladas verdes, saladas de frutas, degustações de diferentes alimentos, entre outras atividades.

Fernanda Tonin, coordenadora do Bem Me Quer, conta que para seus alunos é muito especial focar numa alimentação saudável. ‘’Trabalhamos com algumas crianças atendidas pelo CRAS, Sads e Conselho Tutelar, muitas vezes essas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade, isso torna a alimentação deles aqui no Projeto ainda mais importante. Além disso, tenho muito a agradecer a Prefeitura que prioriza o café da manhã, da tarde e o almoço de nossos alunos.’’, destaca.

O tema foi finalizado com o cuidado dos dentes e da higiene bucal, com o ‘’Projeto Bons Dentes’’, onde a Colgate doou para todos os alunos do Projeto, kits de higiene com escova de dentes, creme dental e sabonete.

Foram mais de 150 kits distribuídos para todos os alunos, para eles levarem para casa e todos os dias ao Projeto, servindo de incentivo à higiene.

Essa parceria se dá por conta do Projeto Nacional da Colgate chamado ‘’Sorriso Saudável, Futuro Brilhante’’ onde o Bem Me Quer é cadastrado. Além disso, firmaram parceria com a Voluntária e Dentista Virginia Pierosan. A dentista orientou os alunos sobre cuidados necessários e a importância da escovação correta, examinou individualmente cada um e fez uso de flúor com todos, proporcionando um dia diferente e divertido com as crianças.