Home » Destaque » Projeto ‘Café e Prosa com a Melhor Idade’ promove palestra sobre depressão na terceira idade

Projeto ‘Café e Prosa com a Melhor Idade’ promove palestra sobre depressão na terceira idade

Projeto ‘Café e Prosa com a Melhor Idade’ promove palestra sobre depressão na terceira idade

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal do Idoso e Fundo Social de Solidariedade, realizou mais uma edição do projeto ‘Café e Prosa com a Melhor Idade’ na manhã desta sexta-feira, 12, e contou com os idosos do ‘Viva A Melhor Idade’ e CECONTI, o evento também foi aberto a todos os idosos do município. O 1º Café e Prosa de 2021 aconteceu no Polo Cultural e proporcionou uma palestra ministrada por Karine Pereira Joaquim, Terapeuta Ocupacional, com o tema “Depressão na Terceira Idade”.

Aproximadamente 130 idosos participaram, levantando questões e tirando dúvidas com profissionais da saúde. O evento marcou também o recomeço das atividades dos projetos da terceira idade, depois de momentos difíceis com a pandemia e o isolamento social.

O prefeito, Leonardo Folim, comentou sobre a importância do evento e do retorno das atividades. “A promoção de eventos voltados à terceira idade, falando sobre assuntos tão importantes, é necessário para intensificar o bem-estar, saúde, união e confraternização de nossos idosos. O reinício das atividades dos projetos da terceira idade e do Conselho Municipal do Idoso nos traz muita alegria e gratidão, já que o retorno só foi possível graças a seriedade e empenho de nossas equipes com vacinação. Atualmente, os idosos iperoenses já estão com a 3ª dose da vacina, reforço e segurança para a saúde de todos. Agradeço ao Conselho do Idoso, Ceconti, Viva Melhor Idade e a todos os envolvidos pela dedicação, cuidado e empenho diário com a terceira idade. Muito está por vir, a qualidade de vida para todos é a nossa prioridade.”