Home » Notícias » Projeto “CPFL nas escolas” começa a ser desenvolvido em Iperó

Projeto “CPFL nas escolas” começa a ser desenvolvido em Iperó

Projeto “CPFL nas escolas” começa a ser desenvolvido em Iperó

Uma reunião no último dia 12, com a presença dos diretores das escolas municipais, deu início às ações do projeto “CPFL nas escolas”. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Cultura e Esportes e representantes da empresa Datte, que vai desenvolver a ação em Iperó. O projeto é uma iniciativa da CPFL, concessionária de energia elétrica, e conta com o apoio da Prefeitura de Iperó para desenvolver as atividades no município.

O objetivo é capacitar os educadores para disseminar os conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica, contribuindo para mudanças de hábitos e comportamentos das pessoas. Será posto em prática o “Programa Eficiência Energética”, com o lema “Sua energia transforma o mundo”, utilizando o método Procel Educação.

Os alunos serão multiplicadores do aprendizado transmitido pelos educadores, levando o conhecimento para a família e a comunidade. As 11 escolas municipais participarão. Ao todo, serão cinco professores e 175 alunos por escola, sendo público-alvo os alunos do 2° ao 9° ano.

Em cerca de seis meses de duração, o projeto deverá percorrer sete etapas, incluindo reuniões, capacitações, visita à unidade móvel, espetáculo teatral e o encerramento com um concurso educativo para mobilizar o público. “O projeto pretende colocar em prática ideias simples para facilitar o dia-a-dia das unidades escolares, das famílias e da comunidade. E o mais importante é atingir o nível de conscientização. Por isso, serão avaliadas todas as ações”, comentou a secretária de Educação.

“Trata-se de uma ação educativa e certamente teremos resultados importantes ultrapassando os limites das unidades escolares, graças à atuação dos alunos como multiplicadores. O consumo consciente dos recursos, incluindo a energia, é um tema bastante atual. Como os nossos alunos são bastante engajados nas iniciativas propostas pelas unidades, acredito que será mais um sucesso e vamos comemorar juntos daqui a alguns meses”, finalizou o prefeito.

Além de Iperó, outras 14 cidades estão participando do projeto na área de atuação da CPFL, totalizando 1000 professores e 35 mil alunos.