Home » Notícias » Projeto esportivo é aliado no combate às drogas

Projeto esportivo é aliado no combate às drogas

Projeto esportivo é aliado no combate às drogas

Incluir a criança e o adolescente na sociedade através do incentivo ao esporte, afastando-os das drogas. Esse é o objetivo do “Esporte Incentivo”, uma ação da Prefeitura de Iperó, através do Departamento de Esportes, em parceria com o projeto “Caminhando Contra as Drogas”. As atividades serão desenvolvidas uma vez por mês.

Organizado pelos professores Alyson Soares e Lucas Zovaro Branco, o primeiro evento aconteceu no último dia 21, na Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes”. Cerca de 60 pessoas participaram das gincanas de perguntas e respostas, treino funcional, pula corda, cabo de guerra, queimada, handebol, futsal, gincana de torta na cara, jogos de tabuleiros, além de apresentação de dança e canto, palestra motivacional e sorteio de premiações aos participantes.

Patrícia Virgínia da Silva, coordenadora do “Caminhando contra as Drogas”, fala sobre a parceria com a Prefeitura nessa nova iniciativa. “Nós já atuamos na prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos. Por isso, apoiamos ações como essa que ajudam a prevenir e orientar sobre os malefícios que a droga pode causar, não apenas aos dependentes, mas também aos familiares”, comentou.

“O incentivo ao esporte é importante e também auxilia no combate às drogas, com o foco na prevenção”, disse Alyson Soares.

“Com projetos dessa natureza incentivamos as nossas crianças e adolescentes na luta contra as drogas e ocupamos o tempo deles de modo construtivo, com esportes, interatividade e muito conhecimento”, explicou o prefeito.

O próximo encontro do “Esporte Incentivo”, com novas atrações e modalidades, acontecerá em junho.

Scroll Up