Home » Notícias » Projeto formará agentes mirins no combate à dengue

Projeto formará agentes mirins no combate à dengue

Projeto formará agentes mirins no combate à dengue

As escolas da rede municipal irão receber entre os dias 26 à 04 de novembro o projeto Agente Mirim de Combate à Dengue. O novo projeto surgiu de uma ação integrada entre as secretarias de Educação e Saúde para dar continuidade as ações de educação e conscientização no combate ao mosquito transmissor da dengue e ao chikungunya e zika virus.

A iniciativa tem como proposta a elaboração de frases, desenhos e logotipos para conscientização, prevenção e combate ao mosquito pelos alunos da rede municipal de ensino e selecionará seis frases, um desenho e um logotipo que serão utilizados em faixas distribuídas em diversos pontos da cidade. Do 1º ao 5º ano será desenvolvido o desenho, 6º ao 9º ano as frases e o logotipo será desenvolvido pelo Ensino Médio.

Os materiais enviados serão julgados por uma comissão de cinco pessoas, entre eles representantes da equipe de vetores e gestores da educação.

Adriana Ribeiro Aguiar Oliveira, coordenadora da equipe de vetores, conta que a ideia principal da ação é educar a população por meio das crianças e fazer com que os alunos levem o aprendizado aos seus pais, familiares e conhecidos. “Vamos orientar essas crianças sobre a importância de se combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, visto que é na fase inicial da vida do mosquito que as medidas de controle são mais eficazes. Ao trabalhar em conjunto com as crianças, a ação é mais eficaz e ainda contribui com o aprendizado e a prevenção da doença.”, frisa.

“Nossos esforços são para a prevenção. Sabemos a conscientização da população é sempre a medida mais eficaz na eliminação dos criadouros e garantia da saúde da população.”, disse o prefeito.

Scroll Up