Home » Notícias » Projeto Guri prorroga inscrições

Projeto Guri prorroga inscrições

Projeto Guri prorroga inscrições

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, prorrogou as inscrições e está oferecendo 718 vagas na região de Sorocaba, para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (esse voltado para crianças de seis a oito anos). O prazo segue até 25 de agosto.

São oferecidas 13 vagas em Iperó, distribuídas entre eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone e tuba. A idade mínima é de oito anos.

Para se inscrever é necessário estar acompanhado pelo responsável e apresentar os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou RG do aluno;

– 1 foto 3×4 do aluno;

– Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;

– RG do responsável;

– Comprovante de endereço.

Devem ser apresentados os originais e uma cópia dos documentos. Não é preciso ter conhecimento prévio de música e nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Em Iperó as inscrições são realizadas no Polo Cultural, na sala do Projeto Guri. O endereço é Rua Luiz Rossi,107 (Jardim Irene). O atendimento é de terça a sexta, das 13h30 às 17h30.

PROJETO GURI – O projeto oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 300 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Desde o seu início, em 1995, o Projeto Guri já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.