Home » Destaque » Projeto “Jovens Talentos” premia alunos de Iperó

Projeto “Jovens Talentos” premia alunos de Iperó

Projeto “Jovens Talentos” premia alunos de Iperó

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Fundação Pátria, realizou na última sexta (10) a premiação do projeto “Jovens Talentos”, no Polo Cultural.

A primeira eliminatória aconteceu nas Feiras de Ciências desenvolvidas nas escolas. O trabalho vencedor de cada escola representou a unidade na premiação. Seis escolas municipais concorreram em 2017, sendo a E. M. “Dona Elisa Moreira dos Santos”, E.M. “Prof. Zilma Thibes de Melo”, E.M. “Prof. Henory de Campos Góes”, E.M. “Dona Gláucia Aparecida Andrade Nogueira”, E.M. “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” e a E.M. “Prof. Roque Ayres de Oliveira”.

O projeto “Jovens Talentos” tem o objetivo de aproximar os alunos das escolas públicas, regularmente matriculados a partir do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, da Fundação Pátria e do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo. Assim, são criadas oportunidades de interação entre os alunos e professores das escolas públicas com as instituições tecnológicas, apresentando atividades experimentais nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Tecnologia.

A E.M. “Prof. Roque Ayres de Oliveira” conquistou o primeiro lugar. Os alunos ganharam tablets e a escola ganhou um telescópio e um kit de Química. Em segundo lugar ficou a E.M. “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa”. Os alunos também ganharam tablets e a unidade ganhou um telescópio e um kit de Física.

“É de grande importância essa parceria com a Fundação Pátria, incentivando os alunos a ampliarem seus conhecimentos por meio do projeto Jovens Talentos. São desenvolvidos excelentes trabalhos pelos alunos, que se superam a cada ano. Todos os participantes são vencedores e merecem ser parabenizados por desenvolver as experiências e apresentá-las com grande desenvoltura à comissão avaliadora”, comentou o prefeito.