Home » Notícias » Projeto Lego desenvolve habilidades em alunos

Projeto Lego desenvolve habilidades em alunos

Projeto Lego desenvolve habilidades em alunos

O projeto Lego desenvolvido nas escolas municipais tem tido destaque na EM Professor Roque Ayres de Oliveira. Utilizando o modelo Lego Education, os alunos do bairro Bacaetava são capazes de construir seus próprios conhecimentos e de participar das atividades e assumir funções específicas dentro do trabalho em equipe.

As atividades acontecem no horário das aulas, de forma quinzenal, sendo que o papel do professor nesse processo é dirigir perguntas e trabalhar respostas de modo a desenvolver, corrigir e/ou aperfeiçoar as funções cognitivas dos alunos participantes do projeto. A ideia é integrar os alunos da educação infantil ao nono ano.

Segundo a diretora da escola, Gladys Bartolone, é preciso alfabetizar os alunos de forma tecnológica. “Isso permitirá que compreendam o mundo que os rodeia. Quando o aluno projeta, construir programa e opera protótipos, ele se apropria de muitos conceitos científicos e adquiri a habilidade de refletir, pesquisar, planejar, antecipar resultados, enfrentar riscos, conflitos e resolver situações-programas.” afirma.

Para o prefeito, o projeto pode render importantes benefícios para os alunos “as habilidades que os alunos desenvolvem são essenciais e precisam ser trabalhadas desde cedo. Elas vão garantir um olhar diferenciado e, inclusive, prepará-lo para o trabalho em equipe, por exemplo”.