Home » Destaque » Projeto “Musicalização nas Escolas” é ampliado

Projeto “Musicalização nas Escolas” é ampliado

Projeto “Musicalização nas Escolas” é ampliado

No fim de fevereiro o projeto “Musicalização nas Escolas” foi ampliado e agora também é desenvolvido na Escola Municipal “Francisco Adolfo de Varnhagen” (Visconde de Porto Seguro), em George Oetterer. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e é coordenado por Wanderson Mariano, o maestro Cafu, que é o regente da Banda Marcial de Iperó (BANMIP).

O objetivo é desenvolver habilidades e competências ligadas à música e expressão corporal, valorizando os interesses dos estudantes e colaborando para a formação integral de cada um. Participam os alunos do Ensino Fundamental I e II.

Também integram o projeto as escolas municipais “Dona Elisa Moreira dos Santos”, “Dra. Neide Fogaça de Lima”, “Dona Isaura Jamas Fogaça”, “Prof. Henory de Campos Góes” e “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa”. Os ensaios acontecem após as aulas da tarde e contam com a instrução de integrantes da BANMIP. Além das fanfarras, o projeto inclui os corpos coreográficos coordenados pela professora Juliana de Almeida Silva Mariano.

“A arte é muito importante e auxilia nas relações entre as pessoas. É por meio das manifestações artísticas que nos comunicamos e nos expressamos. Outro aspecto relevante é o desenvolvimento da criatividade. Tudo isso é trabalhado neste projeto que desenvolvemos nas escolas”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

“Musicalização nas escolas é uma iniciativa que tem dado bons frutos e a ampliação do projeto é resultado da dedicação de toda a equipe envolvida e empenho dos alunos que abraçaram a ideia nas escolas. Contem sempre com o nosso apoio”, destacou o prefeito.

As fanfarras e corpos coreográficos do projeto “Musicalização nas Escolas” se apresentarão durante o desfile cívico em comemoração aos 53 anos de Iperó, no próximo sábado (17), a partir das 16h, na avenida Emílio Guazzelli.14