Home » Destaque » Projeto para loteamento industrial é apresentado

Projeto para loteamento industrial é apresentado

Projeto para loteamento industrial é apresentado

No último dia 27, o prefeito de Iperó expediu a certidão de diretrizes para um novo loteamento industrial na cidade. Através dessa certidão, o município define as áreas públicas necessárias, a forma de escoamento das águas pluviais, iluminação pública, escoamento sanitário, abastecimento de água, energia elétrica e vias de circulação. Posteriormente, os investidores pedirão a anuência da Floresta Nacional de Ipanema (ICMBio) para o empreendimento, pois a área está inserida na zona de amortecimento da unidade, e na sequência darão entrada no Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Graprohab), que é integrado pela Cetesb e Sabesp.

O projeto vinha sendo elaborado desde 2016 e foi apresentado por um grupo de investidores de Sorocaba, para a construção do loteamento industrial na estrada Iperó-Sorocaba, nas proximidades do bairro Bacaetava. O imóvel possui cerca de nove alqueires (200 mil metros quadrados) e será loteado em mais de 150 terrenos para a construção de empresas de diversas áreas de atuação. Os próximos passos agora serão os encaminhamentos pelos investidores para os licenciamentos da área e aprovação junto aos órgãos competentes, o que deve ocorrer até o fim de 2017.

O condomínio industrial também fica próximo ao imóvel da empresa Belarina, que já executou quase todo o serviço de terraplenagem em sua área, mas em razão da crise econômica paralisou as atividades. A Prefeitura está em contato com a empresa para saber sobre a retornada dos trabalhos e a construção da indústria propriamente dita. Em 2015, antes do momento mais crítico de recessão do país, a previsão da Belarina era iniciar as atividades ainda no início de 2017. Agora, esse cronograma será revisto.

“As tratativas sobre o novo loteamento industrial vêm desde 2016 e o nosso compromisso era trabalhar para chegar ao projeto e expedição da certidão de diretrizes. Agora continuaremos auxiliando para o licenciamento e todas as aprovações da nova área industrial, o que deve acontecer até o fim deste ano. É mais uma importante conquista já no primeiro mês do nosso mandato, que vai trazer, em um futuro próximo, muitos postos de trabalho conforme as empresas forem se instalando. E continuamos acompanhando a empresa Belarina, para que as obras sejam retomadas e futuramente também sejam abertos esses postos de trabalho”, destacou o prefeito.

Scroll Up