Home » Notícias » Projeto social é iniciado em Bacaetava

Projeto social é iniciado em Bacaetava

Projeto social é iniciado em Bacaetava

Desde a última semana está sendo desenvolvido em Bacaetava o projeto “Integração Social Bacaetava”, com atividades voltadas ao público da terceira idade residente no bairro e entorno. De iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), as atividades são realizadas no Centro de Integração Social (CIS).

Nos primeiros encontros 12 pessoas participaram. A expectativa é que as adesões aumentem conforme mais pessoas conheçam o projeto. Entre as atividades estão os exercícios físicos como alongamento, ginástica funcional, caminhada e corrida, sob a orientação do professor de Educação Física Edson Gamero.

“Além dos benefícios para a saúde, o projeto tem o objetivo de promover a integração e contribuir para a qualidade de vida dos participantes”, comentou a secretária.

“É uma iniciativa muito importante para a terceira idade que reside em Bacaetava e pode se tornar, futuramente, um novo grupo organizado no município, assim como temos atualmente o Ceconti na área central e o Viva a Melhor Idade em George Oetterer”, comentou o prefeito.

As inscrições são feitas diretamente no CIS, que fica na rua Maria Plens Quevedo Marthe, 87. As atividades acontecem às terças e quintas, das 7h às 9h.