Home » Notícias » Projetos educacionais celebram o Natal

Projetos educacionais celebram o Natal

Projetos educacionais celebram o Natal

Entre os dias 6 e 9, os projetos educacionais “Bem me quer” e “Despontando cidadãos”, desenvolvidos na área central e em George Oetterer, realizaram diversas atividades natalinas que envolveram centenas de alunos.

Na terça (6), abrindo as comemorações, o “Despontando cidadãos” e o “Bem me quer” da área central apresentaram musicais que contaram com a participação dos alunos e professores. Houve ainda a distribuição de cachorro quente e doces. A entrega dos presentes foi feita pelo Papai Noel que visitou o projeto. “É sempre muito gratificante proporcionar esses momentos de alegria para as nossas crianças”, disse a coordenadora Maria Cristina Gonçalves.

Na quarta (7) foi a vez do “Despontando cidadãos” de George Oetterer. Os alunos apresentaram a tradicional cantata, com diversas músicas natalinas. Familiares também estiveram presentes. Após a cantata houve a distribuição de algodão doce. Na quinta (8), os alunos participaram de um almoço especial de Natal e receberam os presentes entregues pelo Papai Noel. “Ver o sorriso no rosto de cada aluno é o que nos motiva, ainda mais nessa época do ano que é repleta de sentimentos”, comentou a coordenadora Claudia Guazzelli.

Também na quinta (8), os alunos do “Bem me quer” de George Oetterer realizaram as suas comemorações e apresentaram diversas canções natalinas. Já na sexta (9), houve a distribuição de doces e o encontro com o Papai Noel para a entrega dos presentes, o que alegrou toda a criançada. “Tudo o que fazemos é sempre carregado de muito amor e dedicação às nossas crianças”, destacou a coordenadora Fernanda Tonin.

CEI’s e escolas municipais – as escolas municipais e os centros de educação infantil também realizaram diversas atividades marcando a chegada do Natal e o término do ano letivo. Além das formaturas, houve as tradicionais festividades nas unidades, que envolveram os alunos, professores, gestores e funcionários.