Home » Notícias » Projetos levam alunos para conhecer a cidade

Projetos levam alunos para conhecer a cidade

Projetos levam alunos para conhecer a cidade

Na última semana, os projetos “Despontando Cidadãos” e “Bem Me Quer” levaram os alunos para um passeio pela cidade. O objetivo da atividade foi apresentar a história de Iperó e celebrar os 51 anos do município.

Antes do passeio foi apresentado um vídeo aos alunos, mostrando aspectos importantes da história da cidade. Ao longo do percurso pela área central de Iperó, eles passaram por alguns dos pontos mais conhecidos, como o “escadão”, a estação ferroviária, o “pernoite” e a capela de Santa Rita.

‘’Encontramos essa forma de celebrar os 51 anos da nossa Iperó juntamente com os alunos. Muitos deles não conheciam a história e nem os locais que visitamos. Eles amaram’’, conta a coordenadora Maria Cristina Gonçalves, responsável pelos projetos na área central.

“É muito bom ver as nossas crianças visitando os pontos históricos e conhecendo um pouco mais sobre a nossa história. É importante que, desde cedo, elas tenham contato com a história do lugar onde vivem’’, comentou o prefeito.

O “Despontando Cidadãos” atende crianças entre 6 e 10 anos e tem a finalidade de desenvolver os conceitos de cidadania. O “Bem Me Quer” proporciona o atendimento sócio-educativo para disseminar os valores de cidadania através de atividades de arte, música e dança. Ambos desenvolvem atividades na área central e também em George Oetterer.