Home » Notícias » Pronatec abre inscrições para mais de 70 cursos

Pronatec abre inscrições para mais de 70 cursos

Pronatec abre inscrições para mais de 70 cursos

Estão abertas as inscrições para a pré-matricula do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Educação à Distância (Pronatec – EaD), cujo prazo segue até o próximo domingo (22). Os cursos terão inicio no dia 30 de outubro com previsão de término em março de 2018. São mais de 70 cursos oferecidos para diversas áreas, com um total de 250 horas e entrega de certificados de conclusão.

Para se inscrever é preciso acessar o site e selecionar Tipo de curso: FIC, Modalidade Educacional: Educação a Distância. Após o preenchimento dos campos basta clicar em pesquisar, escolher o curso de interesse e se inscrever. O aluno receberá um email para validação da sua matricula com os demais passos para iniciar os estudos.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal por meio da Lei 12.513/2011 e busca ampliar as oportunidades educacionais, formação profissional qualificada para jovens, trabalhadores e também para aqueles que procuram possuir mais experiências com um novo curso. O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

A realização das inscrições é feita pelo site http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

Scroll Up