Home » Notícias » Prorrogado o prazo para cadastramento dos idosos beneficiários do BPC

Prorrogado o prazo para cadastramento dos idosos beneficiários do BPC

Prorrogado o prazo para cadastramento dos idosos beneficiários do BPC

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão se inscrever no Cadastro Único até 31 de dezembro 2018. O prazo terminaria no próximo dia 31, mas foi prorrogado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) por meio da Portaria Interministerial nº 5, de 22 de dezembro de 2017.

O BPC é um benefício assistencial destinado às pessoas com 65 anos ou mais e às pessoas com deficiência. A inclusão dos beneficiários no Cadastro Único tornou-se obrigatória de acordo com o Decreto n° 8.805/2016, e quem não estiver inscrito poderá ter o benefício suspenso.

Em Iperó, o Cadastro Único é realizado na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de George Oetterer. Foram realizadas ações de busca ativa no município convocando todos os beneficiários.

Para o cadastramento ou atualização do cadastro devem ser apresentados os documentos originais de todas as pessoas que residem no imóvel, sendo o RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência recente, declaração escolar e carteira de trabalho ou comprovante de renda.

“Temos um setor exclusivo na SADS para esse atendimento, que poderá ser agendado, evitando espera por parte do usuário. Mesmo com a prorrogação do prazo, é importante que não deixem para a última hora, para evitar transtornos”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

A SADS fica na rua Costa e Silva, 84, Centro. O CRAS fica na rua Anita, 160, George Oetterer.
Mais informações: 3266-4819 (SADS) ou 3266-7353 (CRAS)