Home » Notícias » Prorrogado prazo para participar de Consulta Pública sobre a RMS

Prorrogado prazo para participar de Consulta Pública sobre a RMS

Prorrogado prazo para participar de Consulta Pública sobre a RMS

 

Foi prorrogado até o próximo dia 31 o prazo para que os iperoenses possam participar e opinar sobre o projeto que está sendo elaborado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa) para a Região Metropolitana de Sorocaba. A ação foi prorrogada com o objetivo de que um número maior de cidadãos participe da consulta pública. Iperó é um dos 26 municípios integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), criada em maio deste ano.

Entre outubro e novembro, a Emplasa realizou oficinas técnicas em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e com a participação de técnicos das prefeituras pertencentes à Região Metropolitana.

Durante as oficinas ocorreram debates sobre as potencialidades, impulsionadores, barreiras e oportunidades no processo de desenvolvimento da RM de Sorocaba. A participação da população é fundamental neste processo, dando sustentação às informações apresentadas e contribuindo com novos dados.

O resultado final da consulta pública traçará um cenário sobre o desenvolvimento regional que será utilizado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba.

Para participar, basta acessar o site http://consultaemplasarmsorocaba.sustentare.org, da Emplasa,  Ali será possível conhecer os dados socioeconômicos da RMS e manifestar sua opinião.