Home » Notícias » Recape nas ruas do Jardim Monções é iniciado nesta sexta-feira

Recape nas ruas do Jardim Monções é iniciado nesta sexta-feira

Recape nas ruas do Jardim Monções é iniciado nesta sexta-feira
As obras de recapeamento da rua Fernão Dias Pais Leme, no Jardim Monções em George Oetterer, tiveram início na manhã desta sexta-feira (18). Além da rua Fernão Dias Paes Leme, também receberão as obras de recape as ruas Anhanguera, Antonio Raposo Tavares, das Bandeiras, Bartolomeu Bueno da Silva, Borba Gato e Vilma de Freitas.
As obras são realizadas com recursos decorrentes de emenda do deputado federal Vitor Lippi, no valor de R$ 364.508,50 mil reais, em pleito realizado pelo Município no ano de 2017, e complementadas com verbas municipais. A empresa Céu Azul Terraplanagem e Pavimentadora LTDA, vencedora da licitação, é a responsável pela execução. Na época do pleito, também estavam incluídas as obras do trevo de acesso ao bairro, pela avenida Carlos Oetterer, no Campos Vileta, que foram executadas em 2018.
 
Para o prefeito, essa é mais uma conquista. “As obras que estão em andamento são fruto de pedidos que fizemos há quase dois anos. Estamos felizes com o benefício que as obras representam para toda população. São resultados como esse que nos fazem seguir em frente!”, completa.
Sobre Fernão Dias Paes Leme
 
Uma curiosidade sobre o nome da rua recapeada é que Fernão Dias Paes Leme, é descendente de povoadores da Capitania de São Vicente (hoje São Vicente, a cidade mais antiga do Brasil). Foi um bandeirante paulista de mais largo renome,  juntamente com Antonio Raposo Tavares (que também denomina outra rua do bairro que também será recapeada). Nascido na Vila de São Paulo de Piratininga (hoje SP Capital) em 1608 e falecido em 1681,  ficou conhecido como “o caçador de esmeraldas“.