Home » Notícias » Recreio dirigido é adotado pela escola Visconde

Recreio dirigido é adotado pela escola Visconde

Recreio dirigido é adotado pela escola Visconde

Uma iniciativa pioneira está em prática desde fevereiro na Escola Municipal “Francisco Adolfo de Varnhagen” (Visconde de Porto Seguro) e conquistou os alunos: é o recreio dirigido. A ação foi implantada pela equipe gestora, ao identificar que nos intervalos os alunos realizavam brincadeiras que não traziam experiências positivas.

Após uma reunião sobre o Plano de Gestão, em meados de fevereiro, foi elaborado o planejamento para as atividades dirigidas, que também contou com a participação das auxiliares de educação escolar, agentes escolares e estagiárias.

“Notamos que precisaria ser algo imediato e desenvolvemos o plano de ação que consiste em realizar atividades dirigidas e agregar possibilidades de aprendizado também no recreio. Os alunos leem, brincam e participam de atividades que oferecem boas experiências”, explicou a assistente de direção da escola Visconde, Renata Rodrigues Ramos.

“Foi muito positiva a decisão da escola em elaborar um plano para atender as necessidades de organizar o tempo do recreio dos alunos, incentivando brincadeiras e atividades que privilegiem a autonomia nas escolhas, a cooperação e a integração entre os alunos, além de enriquecer as relações e a comunicação entre eles”, ressaltou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.