Home » Destaque » Reformado, Complexo e Ginásio de Esportes serão reabertos neste sábado

Reformado, Complexo e Ginásio de Esportes serão reabertos neste sábado

Reformado, Complexo e Ginásio de Esportes serão reabertos neste sábado

O Ginásio de Esportes Benedito Romualdo de Godois e todo o Complexo Esportivo Dito Bom passaram por obras de reforma durante, aproximadamente, três meses, a fim de melhorar suas estruturas internas e externas e, agora que estão muito bem preparados para receber a população, serão reabertos neste sábado, 27 de julho, com a realização de diversas atividades esportivas, de recreação e lazer.

A partir das 08h, a quadra interna estará aberta para o jogo de Vôlei Adaptado, tanto masculino quanto feminino. Às 10h, é a vez do infantil feminino no Voleibol. Já na parte externa do Ginásio, o campo society estará à disposição para que meninas e meninos do Projeto Educacional de Esporte mostrem a arte do futebol.

No período da tarde, a partir das 13h, a quadra interna é espaço pra os jogos de Futsal, com as categorias masculinas de sub-9 e sub-11, e com o Futsal feminino sub-15, sub-17 e time principal. Às 16h, ocorre a grande novidade: a apresentação do Basquete — nova modalidade que será inclusa no quadro de Projetos Educacionais de Esporte do município.

Além dessas atividades esportivas, a população também pode usufruir da pista de skate, parquinho, e demais espaços do Complexo, que estará em clima de festa com muita música, pipoca, algodão doce e diversão.

Obras

Iniciadas em 24 de abril pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, as obras de reforma do Complexo e do Ginásio foram realizadas via parceria com a empresa Recoma. Mas antes mesmo do início das obras, o telhado do Ginásio já ganhava reparos necessários, antecedendo as seguintes benfeitorias realizadas: reestruturação dos pisos da quadra interna, com a instalação de piso emborrachado; reforma da quadra de futebol society, com instalação de grama sintética; pinturas internas e externas; instalação de uma iluminação ampliada e mais moderna na parte interna e externa; ampliação da academia ao ar livre com a instalação de mais cinco aparelhos de ginástica; adição de três gangorras no parquinho; reparos nos brinquedos infantis e nas redes de proteção das quadras, entre outros reparos necessários pelo espaço.

Além disso, o Ginásio e o Complexo contam com um novo visual das fachadas e uma nova placa para a reabertura, que será apresentada à população durante o sábado, às 09h30, com o descerramento alusivo às obras.

“Estamos muito felizes com todas essas melhorias feitas no Ginásio e no Complexo. Tanto o Dito Bom quanto o Ginásio Romualdo sempre foram espaços muito importantes para a cidade, onde as práticas, extremamente valiosas, do esporte, recreação e lazer são garantidas. Por isso, essa modernização na infraestrutura chega para beneficiar toda a população, principalmente os atletas que utilizam frequentemente o local para treinos. Sendo assim, temos em mente que, promovendo o bem-estar, muitas coisas boas podem ser conquistadas. Fica aqui o agradecimento a todos os envolvidos nas obras, em especial à empresa Recoma, que possibilitou que todo esse desenvolvimento”, comemora e agradece o prefeito.