Home » Notícias » Representantes de Iperó são eleitos em Conferência Regional

Representantes de Iperó são eleitos em Conferência Regional

Representantes de Iperó são eleitos em Conferência Regional

Os representantes de Iperó na Conferência Estadual da Saúde foram eleitos na última semana, durante a Etapa Regional da Conferência, realizada na PUC em Sorocaba. Os três delegados que representarão o município são Luis Rodrigues Moreira e Cleura Soares Gherardi, representando os Usuários SUS, e Halana Nicolette, que irá representar o segmento dos Gestores.

Das propostas enviadas pela Etapa Municipal da Conferência, os representantes de Iperó conseguiram que o tema “Flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal para uma Melhor Qualidade de Trabalho na Saúde” fosse enviado para a etapa estadual. Além dessa, foram discutidas diversas propostas, sendo selecionadas outras dezenove para envio à etapa estadual da Conferência da Saúde.

A Etapa Estadual da Conferência da Saúde será realizada nos próximos dias 21, 22, 23 e 24, em Águas de Lindoia, e contará com a presença de 900 delegados eleitos em todo estado. Serão dias de discussão para reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, bem como mobilizar e estabelecer diálogos para fortalecer a participação e o controle da sociedade brasileira sobre a saúde.

conf