Home » Notícias » Residencial Jardim Nova Bacaetava, com 600 casas, chega à fase final de registro

Residencial Jardim Nova Bacaetava, com 600 casas, chega à fase final de registro

Residencial Jardim Nova Bacaetava, com 600 casas, chega à fase final de registro

Em reunião na manhã desta quarta (21), entre o prefeito de Iperó e os diretores da empresa Ecovita Incorporadora e Construtora Ltda, Elaine Simões e Artur Sampaio, ficou definido que no dia 24 de março acontecerá o lançamento oficial da casa modelo do residencial Jardim Nova Bacaetava.

A construção da casa começa na próxima segunda (26) ao lado do paço municipal. O imóvel será utilizado pela empresa para a assinatura dos contratos, atualização dos cadastros e atendimentos aos munícipes. Posteriormente, ficará para a Prefeitura e será destinado a um serviço público.

O empreendimento está em fase final de registro, aguardando a publicação. A Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo financiamento dos imóveis, também já emitiu a aprovação prévia, cujas obras serão executadas pela Ecovita.

O Jardim Nova Bacaetava ficará numa área de 270,5 mil metros quadrados nas proximidades do bairro Bacaetava. O contrato para garantir a execução da infraestrutura do loteamento foi assinado no início de 2017.

De acordo com o projeto serão 600 residências com dimensão de 44,04 metros quadrados e custo de R$ 122 mil. O subsídio do governo federal para a aquisição desses imóveis poderá chegar a R$ 30 mil para os casos cuja renda familiar (soma das rendas dos moradores de um mesmo domicílio) se enquadra na faixa de até um salário mínimo e meio. Acima dessa faixa salarial o subsídio será concedido de acordo com a renda comprovada.

Além das residências, serão realizadas obras para a abertura das vias, rede de distribuição de água, rede de coleta de esgoto, rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública, guias e sarjetas e condições de acesso a pessoas com deficiência, pavimentação asfáltica, rede de coleta de águas pluviais, arborização das vias, sistemas de lazer e passeios públicos e sistema de sinalização de trânsito.

“O Jardim Nova Bacaetava é o maior projeto habitacional da história da cidade e vem ao encontro da demanda habitacional existente no município atualmente. Estamos trabalhando neste projeto desde 2014 e, tão logo sejam iniciadas as obras no loteamento, a conclusão deverá ocorrer em até 18 meses. É uma grande conquista para o município”, destacou o prefeito.