Home » Notícias » Retirada dos vagões da estação ferroviária completa um ano

Retirada dos vagões da estação ferroviária completa um ano

Retirada dos vagões da estação ferroviária completa um ano

No último dia 05, a ação proposta pela prefeitura municipal que permitiu a retirada dos vagões abandonados no entorno da estação ferroviária completou um ano. Amparado por uma decisão judicial, o prefeito iniciou em 05 de setembro de 2013, o desmonte e a retirada dos vagões do local, assim atendendo a uma reivindicação antiga da população.

Além de atender a um sonho antigo dos moradores e de toda a população, o prefeito, através dessa medida, conseguiu consolidar um novo dialogo com a América Latina Logística (ALL) e, em março deste ano no desfile cívico assinou acordo com a empresa para trazer uma série de benefícios para o município.

Dentre eles, o compromisso estabeleceu a implantação e ampliação de passagens de pedestres e veículos, a cessão da área de 60 mil metros quadrados da antiga oficina de solda de trilhos e o aporte de R$ 1,7 milhão para a recuperação do prédio.

O acordo com a empresa ALL está bastante avançado e tem rendido muitos frutos para o município, sendo que em breve, o prédio da oficina de soldas será entregue ao município para o início de sua recuperação.

Na região em que antes estavam os 314 vagões, hoje o que se vê é a recuperação do prédio da estação que está em fase final, um local limpo e que traz mais segurança para a população que faz uso do local como acesso entre a área central e os bairros Novo Horizonte e Vila Santo Antonio.

Com a finalização da recuperação de todo o prédio da estação ferroviária, até o final do ano, o local estará pronto para ser utilizado pelo município para o desenvolvimento de atividades em prol da população.

O grande ganho é ver que conseguimos uma solução para os problemas do local e ainda receberemos as áreas para o desenvolvimento de atividades comunitárias. O que antes trazia transtornos, em breve trará lazer, cultura, saúde de vida e benefício social aos moradores da região e de toda cidade que tanto prezam por esse patrimônio histórico, enfatiza o prefeito.

O chefe do Executivo relembra que outros assuntos também estão em andamento com a empresa ALL, tais como a passagem superior que liga os bairros Novo Horizonte e Vila Santo Antonio, a construção de uma passagem de nível no pátio da estação e a retirada dos vagões inservíveis que estão em George Oetterer.

“Todos os esforços valeram para que chegássemos ao acordo com a ALL, trabalhamos com o objetivo de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população. Esse acordo é uma grande conquista para a cidade e os cidadãos vão ganhar ainda mais em obras e qualidade de vida”, finaliza o prefeito.

10258506_815741115125254_7949870838819856912_o

Antes

10648569_815740991791933_1952241685571301809_o

Depois

Scroll Up