Home » Notícias » Reunião discute sobre os desafios da empregabilidade

Reunião discute sobre os desafios da empregabilidade

Reunião discute sobre os desafios da empregabilidade

A Federação dos Metalúrgicos de São Paulo sediou a reunião da Comissão Estadual do Emprego (CEE) na última quinta (9), onde foram discutidos os planos de trabalho dos municípios e os desafios atuais da empregabilidade entre os jovens. Integrantes da Comissão Municipal do Emprego de Iperó também estiveram presentes no encontro.

O secretário estadual do Emprego e Relações de Trabalho, José Luís Ribeiro, e o secretário adjunto, Eufrozino Pereira, destacaram os planos de trabalho das comissões. “É muito importante o papel das comissões e o comprometimento nas políticas de emprego e renda para a execução das políticas públicas do Ministério do Trabalho e Previdência Social”, explicaram.

“Essas reuniões são muito importantes para estarmos atualizadas sobre as atividades econômicas do país e seus efeitos para o mercado de trabalho”, disseram Thaís Gutierres e Luíza Mendes, representantes da Comissão Municipal do Emprego de Iperó.

“A presença das representantes da Comissão Municipal no encontro realizado em São Paulo reafirma o interesse do município na busca e desenvolvimento de ações que contribuam com os índices de empregabilidade em Iperó”, destacou o prefeito.

Em Iperó, as reuniões da Comissão Municipal do Emprego são realizadas mensalmente na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).