Home » Notícias » Revitalizada, rua Santo Antônio será entregue à população

Revitalizada, rua Santo Antônio será entregue à população

Revitalizada, rua Santo Antônio será entregue à população

A Prefeitura de Iperó entregará à população, nos próximos dias, a nova rua Santo Antônio, que foi completamente revitalizada em toda sua extensão. Ao longo dos quase 300 metros da via, foram realizados uma série de intervenções.

Foram retiradas as antigas lajotas, que faziam o calçamento, implantada nova rede de água e esgoto, construído sistema de drenagem e escoamento das águas pluviais, além da substituição do solo e pavimentação asfáltica.

Na sequência, será implantada nova sinalização e será construída lombada para garantir a segurança dos pedestres, especialmente dos alunos da escola estadual Dr. Gaspar Ricardo Junior.

A revitalização agradou moradores e comerciantes da região. Edson Aparecido dos Santos, que mora na Santo Antonio há 45 anos, disse que a obra causou um pouco de transtorno, mas agora beneficiará a todos. “Agora contamos com captação das águas pluviais, que até então não existia, além de nova rede de água e esgoto. Temos que agradecer a prefeitura pelo grande trabalho”, disse o comerciante.

O músico Giovani Leite Politani contou que no começo as obras estavam um pouco lentas, causando transtornos, mas que depois ficaram ágeis. “Espero que não se esqueçam de colocar lombadas, pois aqui nesta rua temos uma escola e muitos comércios”. Da mesma forma opinou Meire Aparecida Pereira, que possui uma banca de jornais no local. “No começo foi um pouco ruim, pois tenho comércio aqui, mas depois começamos a sentir os benefícios das melhorias”.

O prefeito afirma que o resultado da revitalização vai compensar todas as dificuldades enfrentadas. “Nosso trabalho de melhoria é para garantir aos cidadãos conforto e qualidade de vida. Hoje conseguimos ver que as obras beneficiarão a todos que moram e que usam essa importante rua. Ele agradeceu a paciência e a compreensão dos moradores e a “todos que trabalharam para que pudéssemos entregar a rua totalmente asfaltada”.

A obra foi realizada por meio de um convênio firmado em 2013 pela Prefeitura de Iperó com o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Planejamento e da Deputada Estadual, no valor de R$200 mil, para a revitalização do centro antigo de Iperó.

A Prefeitura relembra que as lajotas retiradas da Santo Antônio também foram destinadas para melhorias no bairro Bela Vista, com a parceria dos membros da Associação de Moradores do bairro.

 

Obras R. Santo Antonio (7) Obras R. Santo Antonio (8)