Home » Notícias » Ruas iperoenses recebem plantio de mudas de árvores

Ruas iperoenses recebem plantio de mudas de árvores

Ruas iperoenses recebem plantio de mudas de árvores

Projeto de arborização urbana é retomado

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat), deu retomada ao projeto de plantio de árvores na área urbana do município. A ação aconteceu nos dias 09 e 10 de abril e, com auxílio do Projeto Mutirão Social – Curso de Jardinagem, 123 mudas foram plantadas em diversas ruas e avenidas da cidade.

A Rua Libero Del Vigna foi a campeã de plantio, com 53 mudas, sendo 32 Ipês de diferentes cores, 12 Jacarandás e 9 Patas-De-Vaca. A Área Verde também recebeu o plantio de 11 Ipês Rosa e 10 Jacarandás, totalizando 21 mudas.

O plantio também aconteceu nas Avenidas Ursula Wiegand e Paulo Antunes Moreira – na área próxima ao Pronto Atendimento e Cemitério Municipal -, além das ruas XXI de Março; Maria Conceição Aparecida Andrade; Benedito Domingues dos Santos; Sorocaba e Aristides Branco.

“Arborizar a área urbana é uma ação ambiental muito importante, que colabora com a preservação do meio ambiente e com melhores condições de vida para quem utiliza esses espaços. A ação foi toda planejada, levando em consideração a geografia da cidade e os pontos em que os plantios podem ser realizados. Estamos felizes com a retomada dessas intervenções e contamos com a população para preservar os espaços urbanos”, comenta o prefeito.