Home » Notícias » Rumo/ALL realiza limpeza do pátio da estação

Rumo/ALL realiza limpeza do pátio da estação

Rumo/ALL realiza limpeza do pátio da estação

A concessionária Rumo/ALL, responsável pelo trecho da ferrovia que corta o município, realizou a limpeza do pátio ferroviário. A execução desses serviços havia sido definida numa reunião entre a Prefeitura e a empresa, ocorrida em 5 de fevereiro. O cronograma inicial, que previa o início da roçagem para o próximo dia 15, foi antecipado devido à necessidade urgente de limpar a área, conforme ressaltado pela Prefeitura. Serviço parecido havia sido realizado no ano passado, mas o mato já estava bastante alto novamente, principalmente em decorrência do recente período de chuvas.

A população que atravessa o local diariamente, entre o Novo Horizonte, a Vila Santo Antonio e o centro da cidade, estava enfrentando dificuldades por causa da situação. Toda a área está sob responsabilidade da concessionária que administra o trecho.

O representante da empresa, Marcelo Rodrigues, se colocou à disposição da Prefeitura para tratar outras demandas relacionadas à ferrovia no trecho que passa pelo território de Iperó. O secretário de Serviços e Transportes explicou que há outros pontos que ainda precisam ser reparados no município.

Segundo o prefeito, será definido um cronograma fixo para a limpeza da área, que deverá ocorrer pelo menos duas vezes por ano. “Desde 2013 a administração tem se empenhado para recuperar a estação e o entorno. É um trabalho muito grande e o complexo ferroviário tem importância histórica fundamental para o município. Hoje estamos realizando a cobertura da plataforma da estação e caminhando para o término das obras, recuperando essa história diretamente relacionada à vida dos iperoenses”, comenta.

O próximo passo será reinstalar a iluminação no pátio para aumentar a segurança dos munícipes que atravessam a área à noite.

IMG_9372

Aspecto do pátio em 5 de fevereiro de 2016

IMG-20160209-WA0011

Aspecto do pátio em 9 de fevereiro de 2016