Home » Notícias » Sabesp apresenta Pesquisa de Satisfação e Plano de Melhorias

Sabesp apresenta Pesquisa de Satisfação e Plano de Melhorias

Sabesp apresenta Pesquisa de Satisfação e Plano de Melhorias

A Sabesp apresentou à Prefeitura de Iperó os resultados de uma Pesquisa de Satisfação do período entre junho de 2016 e junho de 2018. A realização da Pesquisa está prevista no contrato firmado com o município. O índice de satisfação com o abastecimento de água foi de 88%. A satisfação com a coleta de esgoto foi de 82%. Já a satisfação com o atendimento foi de 81%.

De acordo com o superintendente da Sabesp, Maurício Tápia, de maneira geral a população iperoense está satisfeita com os serviços da empresa. “Isso contribuiu positivamente para uma boa avaliação no município”, explicou.

Com os resultados da Pesquisa de Satisfação, a empresa apresentou também um Plano de Melhorias focando o atendimento, a coleta de esgoto e o abastecimento de água.

No que diz respeito ao atendimento aos clientes, será implantada a pesquisa pós-serviço para monitoramento da satisfação dos clientes, além de atendimento 24 horas por meio da Central de Atendimento e Agência Virtual.

Em relação ao abastecimento de água, serão ampliados os monitoramentos de vazamentos não visíveis para antecipar reparos em redes/ramais de água, juntamente com um sistema de monitoramento dos níveis de reservatórios e pressão nas estações elevatórias de água tratada, além de rotinas de troca de ramais e reposição de peças. Ainda sobre o abastecimento de água, uma das melhorias aguardadas atualmente é a construção de 5,7 mil metros de rede de água e 2,8 mil metros de adutora de água tratada para atender o Jardim Alvorada, na região de George Oetterer, cujo processo está em andamento.

Já sobre a coleta de esgoto, o Plano de Melhoria prevê ampliar os serviços de lavagem em redes de esgotos para evitar vazamentos ou obstruções na rede, serviços de inspeção e manutenção periódica de estações elevatórias de esgoto e estação de tratamento de esgoto e a ampliação da coleta no município. Também sobre a ampliação da rede, entre as melhorias aguardadas estão a implantação de mais de mil metros de rede coletora e a execução de 58 ligações de esgoto no Jardim das Alamandas/bairro Viten.

“A Sabesp iniciou os trabalhos em Iperó em 2016 e desde então tem realizado diversas melhorias nas áreas de abastecimento de água e coleta de esgoto. Temos acompanhado de perto essas ações, juntamente com a Câmara Municipal. Foram vários avanços desde que a empresa retomou os serviços em Iperó, o que reflete também na qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.

COMBATE A LIGAÇÕES CLANDESTINAS – Periodicamente a empresa tem realizado operações de combate a ligações clandestinas de água. Na última semana, numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), três pessoas foram levadas à Delegacia de Iperó após a descoberta de ligações irregulares. A Sabesp alerta que todas as ligações clandestinas são suprimidas quando são detectadas e o proprietário do imóvel pode ser indiciado por furto.