Home » Destaque » Sabesp distribui comunicado sobre ligações de esgoto no Distrito Industrial

Sabesp distribui comunicado sobre ligações de esgoto no Distrito Industrial

Sabesp distribui comunicado sobre ligações de esgoto no Distrito Industrial

A Sabesp iniciou a distribuição de um comunicado no Distrito Industrial, informando às empresas sobre as ligações que devem ser feitas à rede esgoto nos próximos 30 dias. O texto explica que a rede está disponível para atender os imóveis e, para que sejam conectados, é necessário construir uma caixa de inspeção e comparecer à Agência de Atendimento para formalizar o pedido da primeira ligação de esgoto.

A ligação de esgoto no Distrito Industrial era uma reivindicação antiga e está se concretizando devido à parceria entre a Prefeitura de Iperó e a Sabesp. A ligação contribui para a prevenção de problemas de saúde e é obrigatória onde há redes públicas implantadas.

Além da rede esgoto, está em andamento o processo de regularização de uma área de 668,5 mil metros quadrados do antigo Horto Florestal, que foi doada pelo Governo do Estado ao município de Iperó no início de julho. A área engloba uma parte do Distrito Industrial, existente há 22 anos, e a regularização beneficiará 40 empresas. A previsão é que até dezembro sejam entregues essas escrituras.

BELA VISTA, VITEN, VILETA – Ainda em relação à rede de esgoto, a estação elevatória do bairro Bela Vista aguarda apenas a ligação da energia elétrica e a previsão é que esteja pronta para funcionamento até o fim deste mês, beneficiando cerca de 100 famílias.

Já no bairro Viten as obras estão em processo de licitação pela Sabesp e a previsão é que os serviços sejam iniciados entre setembro e outubro, com a readaptação da rede existente. Isso possibilitará a ligação das casas à rede coletora e a conexão da rede do bairro à rede principal na entrada cidade, que leva até a estação elevatória. Assim deverá acabar o problema crônico no bairro e serão desativadas as fossas nas residências.

No bairro Vileta, das cerca de 500 residências previstas para ligação à rede de esgoto, 120 já foram ligadas e outras 50 aguardam a execução dos serviços.

“Graças à nossa parceria com a Sabesp, iniciada em 2013, com o apoio da Câmara Municipal, está sendo possível fazer essas melhorias na cidade, principalmente após a assinatura do contrato com a empresa em 2016. Ainda há muito a ser feito, mas não podemos negar as conquistas com a Sabesp para Iperó e nem esquecer dos problemas anteriores com a falta de água. Agora está em andamento a ligação de esgoto em diversos bairros da cidade e também a licitação para as obras de abastecimento de água no bairro Alvorada, além das obras da estação elevatória de esgoto do Vale das Orquídeas, que beneficiarão a avenida José Antunes, a travessa 12 de outubro e parte da avenida do Estado e avenida Brasil”, destacou o prefeito.

Os endereços dos imóveis que não regularizarem as ligações de esgoto serão encaminhados para a Vigilância Sanitária. A Sabesp alerta ainda que as ligações efetuadas clandestinamente, sem a formalização do pedido na Agência de Atendimento, são ilegais e estão sujeitas a sanções.

Mais informações nos canais de atendimento da Sabesp:
Agência Iperó: 3266-3166
Central de atendimento: 0800-055-0195
Emergências: 195
Atendimento online: www.sabesp.com.br