Home » Notícias » SADS realiza capacitação para gestão de recursos

SADS realiza capacitação para gestão de recursos

SADS realiza capacitação para gestão de recursos

Entre os dias 20 e 21 de fevereiro, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) promoveu um treinamento para os coordenadores do CRAS, CREAS e plantão social, orientando sobre a reprogramação dos recursos federais de 2016, de acordo com o previsto na Portaria 113/2015 do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).

A oficina “Gestão Financeira – Recursos Federais”, com carga horária de 16 horas, foi ministrada por Fabiana Grava, especialista em Políticas Públicas e Assistência Social, que desde 2013 atua junto à SADS.

De acordo com a secretária, o objetivo do treinamento foi orientar sobre o direcionamento dos recursos aos programas. “Essa capacitação é mais uma iniciativa da Prefeitura para qualificar os técnicos e garantir a gestão dos serviços e dos recursos, de acordo com a legislação”, comentou.

O prefeito explicou que os recursos são enviados anualmente em parcelas para a realização dos programas relacionados às políticas publicas no município. “Quando há sobra de um ano para o outro, é preciso fazer a reprogramação através de um plano de trabalho. Por isso, capacitações assim são importantes para que os servidores envolvidos estejam atualizados quanto aos procedimentos e executem todas as ações necessárias, justificando como será feita a utilização desses recursos”, finalizou.

Após a conclusão, o plano de trabalho desenvolvido durante a oficina será apresentado ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que é o responsável por fiscalizar a destinação dos recursos da SADS.

Scroll Up