Home » Notícias » “Sarau do Contra” movimenta o Jardim Vitorino

“Sarau do Contra” movimenta o Jardim Vitorino

“Sarau do Contra” movimenta o Jardim Vitorino

Uma tarde diferente. Assim foi a primeira edição do “Sarau do Contra” na última sexta (7), que levou diversas atrações para a Praça “Cacilda Gonçalves Leite”, no Jardim Vitorino. A iniciativa cultural nasceu em Sorocaba, idealizada pelo coletivo “Contraproposta”, com o objetivo de criar um espaço de mostras artísticas variadas, com a participação de moradores da localidade onde a ação acontece e também de artistas convidados.

O sarau realizado em Iperó teve o Hip Hop e outras artes como centro das apresentações, realizadas em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Casa do Adolescente. O sarau contou também com o apoio das secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, Departamento de Cultura, projeto Caminhando contra as Drogas, líderes comunitários e artistas da cultura Hip Hop de Iperó e região.

O evento aconteceu no coreto da praça e manteve o microfone aberto a todos aqueles que quiseram participar. Entre as apresentações, o projeto Caminhando contra as drogas levou números de street dance, axé, rap e reggae para o palco. Também foram apresentadas produções de música e dança por artistas locais, interagindo com o público presente.

“Vinícius MN”, oficineiro do CREAS e representante do coletivo sorocabano, juntamente com o cantor “EWE”, conduziram as apresentações. Dezenas de pessoas prestigiaram o evento que procurou mostrar ao público que a música e a dança promovem a transformação social.

Scroll Up