Home » Notícias » “Sarau Jovem” agita o Jardim Vitorino

“Sarau Jovem” agita o Jardim Vitorino

“Sarau Jovem” agita o Jardim Vitorino

Na manhã do último sábado (28), a Praça Cacilda Gonçalves Leite, no Jardim Vitorino, sediou a primeira edição do “Sarau Jovem”. O evento foi realizado pela Casa do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e Secretaria da Saúde, e teve o apoio da Prefeitura de Iperó. Dezenas de pessoas prestigiaram as apresentações culturais.

Márcia Juliato, da SADS, conduziu as atrações, entre as quais a Cia de Dança DNA, de Capela do Alto, com o professor Anderson Sacchi, a Associação de Capoeira Cultura Brasileira, conduzida pelo mestre Pedro Feitosa, e o cantor João Pedro com violão e voz. A Banda Marcial de Iperó (BANMIP) encerrou o evento e levou muita alegria ao público que vibrou bastante.

Além das apresentações, durante o “Sarau Jovem” foram divulgadas diversas orientações de Saúde aos moradores que participaram. Numa tenda, uma equipe da Secretaria da Saúde distribuiu panfletos e apresentou algumas espécies de animais nocivos, visando a prevenção de doenças e os cuidados que devem ser tomados.

CASA DO ADOLESCENTE – O projeto integra as diretrizes estaduais da saúde do adolescente e é desenvolvido em Iperó por meio de uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a SADS. Conta ainda com a participação do CREAS.

O objetivo é atender adolescentes de 12 a 16 anos, considerando os  aspectos físicos, psíquicos, sociais e culturais, envolvendo a família e a comunidade. A Casa do Adolescente funciona na UBS Jardim Vitorino e desenvolve atividades há um ano e meio, sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Scroll Up