Home » Notícias » Sarau leva os anos 70 à escola “Henory”

Sarau leva os anos 70 à escola “Henory”

Sarau leva os anos 70 à escola “Henory”

Três meses de preparação levaram os alunos da Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes” a uma verdadeira viagem no tempo. Isso por que, na última quinta (1), eles participaram do sarau “Discoteca anos 70”, que envolveu os estudantes do período da tarde. Até chegar ao sarau, os alunos percorreram um caminho de estudos com toda a contextualização sobre a década.

A professora Simone Cristina Patrocínio, organizadora do evento, contou que todos vinham se planejando desde o início do ano letivo. “Tivemos bastante apoio da nossa direção, coordenação e dos professores, além do apoio do Departamento de Cultura e da escola ‘Pedrina’. A decoração do ambiente ficou a cargo da professora Luzia Maristela Puente. O engajamento dos alunos foi essencial para que tudo isso acontecesse. Eles compraram a ideia”, disse a professora.

Dezenas de alunos do 6º ao 9º ano se apresentaram. Cerca de 250 pessoas assistiram as apresentações e lotaram o pátio da escola. Entre as atrações, vários números de dança, leitura dramática, música, poesia, crônica e contos. O sarau é anual e traz um tema diferente a cada ano.

Expedito Silva Nascimento, aluno do 7º ano, interpretou um dos integrantes do grupo “Jackson Five” e disse que gostou do aprendizado. “Foi muito legal a experiência e aprender sobre o que aconteceu na época. Eu já era fã do Michael Jackson e para a minha interpretação assisti diversos vídeos para ensaiar a coreografia, juntamente com os demais integrantes do meu grupo”, comentou.

HISTÓRIA – A escola “Henory” também possui estreita relação com a década 70, pois foi criada em 1976, funcionando inicialmente na Fazenda Ipanema. No fim dos anos 80 foi transferida para a região central de Iperó, onde funciona atualmente.