Home » Notícias » Sebrae realiza treinamento para novos agentes

Sebrae realiza treinamento para novos agentes

Sebrae realiza treinamento para novos agentes

Nos dias 3 e 4, o Sebrae/SP, que é parceiro da Prefeitura de Iperó, realizou a capacitação em Políticas Públicas e Compras Governamentais, com treinamento voltado aos servidores públicos. O encontro aconteceu na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) em Sorocaba.  Estiveram representadas as cidades de Araçariguama, Angatuba, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, São Miguel Arcanjo, São Roque, Salto, Sorocaba, Tatuí e Votorantim.

O treinamento teve como objetivo formar Agentes de Desenvolvimento que possam trabalhar com as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas existentes nos municípios. “A missão do Sebrae é desenvolver e trabalhar em uma das nossas frentes, que é o fortalecimento das microempresas. Os agentes irão desempenhar o trabalho no desenvolvimento econômico junto aos pequenos negócios. E o treinamento não para por aí, pois essa foi apenas a primeira etapa”, disse Priscila Rabano Budemberg, consultora e técnica de expansão do Sebrae/SP.

Todo o treinamento foi ministrado pela consultora Lizzie Andreia Melhado Trevilatto, com a participação dos técnicos de expansão Daniela Abdala e Paulo Neto, do gerente de Políticas Públicas, Daniel Glaessel, e do gerente Regional do Sebrae/SP, Alexandre Martins.

“Encaminhamos os nossos servidores para essa capacitação, buscando fortalecer a parceria entre o Sebrae-SP e o município. Em breve serão os nossos representantes, facilitando e auxiliando os microempreendedores na desburocratização para a abertura de seus negócios”, comentou o prefeito.