Home » Notícias » Secretária da Junta Militar de Iperó é homenageada em evento da 14ª CSM

Secretária da Junta Militar de Iperó é homenageada em evento da 14ª CSM

Secretária da Junta Militar de Iperó é homenageada em evento da 14ª CSM

No último dia 10, a 14ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) comemorou o aniversário de 72 anos da sua instalação em Sorocaba e a data foi marcada por uma cerimônia cívico-militar que reuniu diversas autoridades locais e regionais. Cerca de 100 pessoas participaram da solenidade realizada na sede da 14ª CSM.

Durante o evento, a secretária da Junta de Serviço Militar (JSM) de Iperó, Sara Valentim Corrêa Pedroso, recebeu o certificado de Colaboradora do Serviço Militar, em reconhecimento pelos serviços prestados na unidade iperoense. Junto com outros 12 municípios, Iperó faz parte da 15ª Delegacia de Serviço Militar (DelSM), que integra a 14ª CSM.

“Estou há cinco anos na JSM de Iperó e anualmente entregamos mais de 200 certificados de alistamento, em cerimônias realizadas na área central e em George Oetterer. Fiquei muito feliz com a homenagem, pois esse reconhecimento também levou em consideração as questões que cuidamos no dia-a-dia, relacionadas ao bom funcionamento da JSM, além do fato de Iperó ser um município tributário, com seleção e recrutamento de jovens pela Marinha do Brasil”, explicou Sara Pedroso.

“Parabéns à Sara pela homenagem. O alistamento militar é um compromisso obrigatório por lei e sabemos da importância do bom funcionamento da JSM para o município, inclusive tendo em vista que desde 2015 os alistados em Iperó participam de seleção e recrutamento pela Marinha do Brasil”, comentou o prefeito.

Em 2018, no período de alistamento entre janeiro e junho, 237 jovens se alistaram em Iperó. Em 2017 foram 224. A JSM de Iperó fica na Casa do Cidadão (Rua Costa e Silva, 195, Vila Esmeralda).

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Mais informações: 3266-1615