Home » Destaque » Secretaria da Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 90 anos

Secretaria da Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 90 anos

Secretaria da Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 90 anos

Cadastro para agendamento pode ser realizado através do link abaixo ou em uma UBS

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na data de ontem (8) a vacinação contra a Covid-19 nos idosos com mais de 90 anos através de agendamento prévio realizado pela Vigilância Epidemiológica. Ao todo, mais de 1300 idosos já foram cadastrados para receber a imunização.

A vacinação continua ao longo das próximas semanas. As pessoas desta faixa etária que possuem restrição de mobilidade estão recebendo a equipe para a vacinação domiciliar. Nos postos de saúde, a orientação é que os idosos dependentes sejam acompanhados por apenas uma pessoa e que somente compareçam para vacinação quando agendada a data pela unidade para evitar aglomerações.

Importante frisar que todos os idosos cadastrados receberão contato da UBS mais próxima de sua casa para agendamento. “A previsão é que mais 50 pessoas sejam vacinadas na data de hoje, terça-feira, 9. A vacinação de idosos com idade entre 85 a 89 também será iniciada nesta semana. Além disso, continuamos fazendo contato com os profissionais da saúde que não receberam a vacina”, destaca a Secretária de Saúde, Joyce Simão.

Para agilizar o atendimento e evitar filas, os idosos com mais de 60 anos ou seus familiares podem realizar o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no link https://forms.gle/KSRmFtizNQ3JYSMHA. Caso o munícipe não tenha acesso à internet, o cadastramento pode ser realizado na Unidade Básica de Saúde mais próxima.