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Secretaria de Educação realiza formação continuada

Secretaria de Educação realiza formação continuada

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SECE), iniciou na última segunda (19) a formação continuada dos professores. Com o tema “Gestão de Sala de Aula”, o treinamento segue até o dia 4 de julho e contará com a presença dos cerca de 400 professores da rede municipal, passando pela Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A formação acontece na Câmara Municipal e é coordenada por Edirlene Ferriello, que integra a equipe pedagógica da SECE.

Ao longo do ano, todos os educadores participam de um mínimo de oito horas de formação. Nessa primeira etapa serão quatro horas e no segundo semestre, entre agosto e setembro, mais quatro horas. Com os encontros realizados pela manhã e à tarde, será possível atender todos os segmentos da rede. A formação continuada está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e inserida no plano de carreira dos professores.

“O tema ‘Gestão de Sala de Aula’ vem para que possamos tomar posse do que é ser professor, o ofício de ser professor. Ele é o gestor da sala de aula e organiza os tempos, rotinas, interdisciplinaridade e vínculo familiar, que são ofícios previstos na LDB. E tudo o que é discutido aqui no encontro será utilizado no dia-a-dia”, comentou Edirlene Ferriello.

De acordo com a secretária de Educação, a formação dá continuidade às ações de capacitação dos professores. “Procuramos atender as demandas das unidades escolares, auxiliando o professor em toda a rotina da sala de aula, com material desenvolvido pela equipe técnica da nossa Secretaria. Tudo isso faz parte de um processo de aperfeiçoamento constante”, explicou.

“Os professores passam por treinamentos de atualização ao longo do ano e isso agrega muito aos alunos da rede municipal. Com linguagens atuais o aluno se sente mais à vontade na escola e a assimilação dos conteúdos também é facilitada”, disse o prefeito.