Home » Notícias » Secretaria de Educação realiza treinamento para novos professores

Secretaria de Educação realiza treinamento para novos professores

Secretaria de Educação realiza treinamento para novos professores

Entre os dias 18 e 19, a Secretaria de Educação realizou a Formação de Ingresso no Ambiente de Trabalho para 29 novos professores dos ensinos Fundamental I e II. O treinamento aconteceu no Pólo Cultural e esses professores iniciarão as atividades na rede municipal de ensino a partir de 3 de fevereiro, quando começa o ano letivo.

Durante a formação foi apresentada a rede de ensino aos novos profissionais, juntamente com o regimento comum das escolas municipais, os referenciais de educação e as teorias interacionistas, o que auxiliou na montagem do planejamento.

“Apresentei as unidades escolares e o centro de educação, para que eles conhecessem o número de alunos no município e o público que irão atender. Assim, eles formularam o planejamento com o qual irão trabalhar”, disse a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Luciane Cristina Nunes Cardoso.

A secretária de Educação explica que essa nova dinâmica foi elaborada pela equipe da Educação no segundo semestre do ano passado, mas ainda não havia sido aplicada. “É um treinamento de extrema importância, que visa melhorar a comunicação com os novos profissionais. Todos os que ingressarem na nossa secretaria passarão por essa formação”, completou.

Para o prefeito, essa iniciativa pode servir de exemplo a todos os setores da administração. “Isso mostra que estão preocupados com as políticas públicas e o propósito de melhorar o nosso município como um todo.”