Home » Notícias » Secretaria de Educação recebe novos ADI’s e novas diretoras de escola

Secretaria de Educação recebe novos ADI’s e novas diretoras de escola

Secretaria de Educação recebe novos ADI’s e novas diretoras de escola

Na última segunda (14), a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou a formação dos 14 novos auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI’s) aprovados no último concurso público. Com o objetivo de acolher os novos profissionais, a capacitação abordou a composição da Secretaria, as atribuições do cargo, reflexões sobre a Educação Infantil e o ambiente de trabalho, a importância do diálogo e houve também uma dinâmica sobre trabalho em equipe, parceria, respeito e ética.

“A chegada dos novos ADI’s integra uma série de ações visando a melhora constante no atendimento realizado pelas unidades e capacitação contínua dos nossos funcionários. Além do quadro de funcionários, estamos fazendo a reposição e troca de equipamentos nas unidades, como por exemplo a substituição dos colchões por camas empilháveis, visando mais conforto às crianças, praticidade e facilidade de higienização. Começamos pelo CEI ‘João Marques Penteado’, com 60 caminhas, e o próximo atendido será o CEI ‘Prof. Therezinha de Jesus Campos Cristino’, com outras 70 caminhas. Na sequência vamos atender as outras unidades também”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

NOVAS DIRETORAS – Ainda na segunda (14), a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoveu uma reunião com todos os gestores da rede municipal. Durante o encontro foi apresentado o Diagnóstico da Gestão Municipal (Sistema Conviva), a mobilização para a conscientização sobre a coleta seletiva que será iniciada no município e o planejamento da Jornada Pedagógica 2018.

Também foram apresentadas as duas novas diretoras de escola aprovadas no último concurso público. Lourdes Duarte assumiu a direção da Escola Municipal “Dona Gláucia Aparecida Andrade Nogueira”, na Floresta Nacional de Ipanema. Estela Angela Soldera Rosa da Silva assumiu a direção da Escola Municipal “Francisco Adolfo de Varnhagen”, no bairro Vileta.

Houve também a movimentação de diretoras nas escolas municipais “Professor Roque Ayres de Oliveira”, “Dra. Neide Fogaça de Lima” e “Marinheiro Mariz e Barros”, cuja direção atualmente está a cargo de Andrea Cristine Vieira Müller, Gladys Bartolone e Janaína Vieira Pinho, respectivamente.