Home » Destaque » Secretaria de Saúde realiza atividades no “Outubro Rosa”

Secretaria de Saúde realiza atividades no “Outubro Rosa”

Secretaria de Saúde realiza atividades no “Outubro Rosa”

A cada ano aumenta a adesão ao movimento ”Outubro Rosa”, que visa conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Entre as ações realizadas no município, estão as atividades nas unidades básicas de de saúde no próximo dia 22. A UBS do Jardim Vitorino, a UBS CS III (Centro), a UBS Marinheiro Marcílio Dias (George Oetterer) e a UBS Bacaetava realizarão a coleta do exame preventivo Papanicolau. O atendimento será realizado das 8h às 12h, sendo 20 mulheres por unidade de saúde, com a necessidade do agendamento prévio. Serão priorizadas mulheres que trabalham e não têm disponibilidade de procurar o serviço de Saúde. As unidades contarão ainda com palestras às 8h30 relacionadas ao tema “Outubro Rosa” e orientações ao público feminino.

Além de participar das ações relacionadas a essa campanha, o município também enfeitou com ”tons de rosa” o letreiro na entrada da cidade, a Praça Padre Calixto (Praca da Matriz) e incentiva os funcionários públicos a “vestir a camisa”, literalmente, usando rosa e ajudando a espalhar a ideia.

Scroll Up