Home » Notícias » Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a Febre Amarela

Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a Febre Amarela

Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a Febre Amarela

A população iperoense está recebendo, através dos agentes de saúde, orientações de prevenção e combate à arboviroses durante o mês de fevereiro. A Febre Amarela é a prioridade da discussão e, para garantir a melhor defesa contra esse vírus, intensificações de vacinação estão sendo realizados nos bairros da cidade.

A vacina está sendo oferecida para toda população de Iperó nas Unidades de Saúde do Centro, Jardim Vitorino, Bacaetava, Campos Vileta e George Oetterer em horário estendido, de acordo com a programação já divulgada nas mídias sociais. Além disso, alguns pontos estratégicos como o bairro Corumbá, Sapetuba, APAE e Fazenda Ipanema já contaram com equipes nos próprios locais para vacinação.

O Secretário de Saúde do município comenta sobre a importância da vacina contra a Febre Amarela: “É uma medida essencial contra o vírus, porque não protege apenas o indivíduo que recebe a dose, mas garante também a diminuição do risco em toda comunidade”. Em relação ao agente da doença, o secretário também alerta a população, “Além da vacina, vale lembrar que eliminar os criadouros do mosquito transmissor é muito importante. Não deixar água parada e sempre limpar o ambiente é uma ótima forma de prevenir o vírus”.

Scroll Up