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Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento

Lúcio Gonçalves da Silva Filho

Lúcio Gonçalves da Silva Filho é graduado em Gestão Pública.

Foi proprietário de empresa privada e também trabalho no ramo imobiliário.

Na Legislatura de 2017-2020 exerceu o cargo de vereador.

Competências: A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento tem por finalidade assistir o Chefe do Poder Executivo em suas atribuições legais do órgão.

Atribuições: Elaboração de estratégias e ações que conduzam ao desenvolvimento econômico e social, promovendo o município e incentivando novos empreendimentos; Planejamento, coordenação e execução das atividades relacionadas ao trabalho, pelo cadastramento de oportunidades no mercado, em conjunto com as empresas e/ou organizações instaladas no município (PAT, Banco do Povo, Infocentro, SESI, SENAI etc); Desenvolvimento de ações visando à implementação e viabilização de projetos de parcerias, potencializando, inclusive, a participação de sociedades civis, instituições governamentais e não governamentais; Criação de programas de geração de renda e atuação junto aos órgãos especializados para encaminhamento e participação do trabalhador nos programas de qualificação e aprimoramento da mão-de-obra; Planejamento e gerenciamento das atividades relativas ao processamento eletrônico de dados da prefeitura; Coordenação, em conjunto com a Secretaria de Administração e Finanças, do orçamento-programa do município, bem como do Plano Plurianual de Investimentos e da Lei de Diretrizes Orçamentárias; Coordenação de atividades necessárias à captação de recursos financeiros para o desenvolvimento do município, junto a outras esferas governamentais; Elaboração de estudos, pesquisas e diagnósticos de natureza social e urbanística necessários ao processo de planejamento municipal; Acompanhamento, controle, avaliação e atualização do Plano Diretor do Município, em conjunto com as demais Secretarias, visando ordenar a ocupação, o uso e a regularização da posse do solo; Orientação normativa e controle do processo de planejamento em nível municipal, incluindo instruções para a elaboração de planos e programas; Apoio técnico aos demais órgãos da administração municipal para o estudo, a proposição e a negociação de convênios específicos, cuja execução esteja atribuída aos mesmos; Levantamento e atualização de dados estatísticos e informações básicas de interesse para o planejamento urbano e rural, bem como as execuções das ações municipais; Inteirar-se dos fatos gerados da economia local, de forma a ter condições de promover e oferecer propostas para a resolução das possíveis dificuldades que venham a ocorrer; Celebração de acordos, convênios, ajustes e outros atos afins com órgãos da administração federal e estadual, com vistas a um intercâmbio permanente de informações e experiências no campo científico, técnico e administrativo.

Organograma da Secretaria

 
Endereço: Paço Municipal – Av. Santa Cruz, nº 355, Jardim Santa Cruz
Telefone: 15 3459-9999 – ramal 236
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-Feira, das 8 às 16 horas
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