Home » Secretarias » Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Secretária de Planejamento e Desenvolvimento

Joyce Helen Simão

Secretaria de Governo

Secretaria de Governo

Advogada, formada pela Faculdade de Direito de Sorocaba – FADI, é pós-graduanda em Direito Imobiliário pela Faculdade de Direito de Itu – FADITU.
Joyce ingressou na Prefeitura de Iperó em agosto de 2006, por meio de estágio no departamento jurídico. Em 2007 foi convidada a permanecer na administração coordenando o departamento. Foi Secretária de Negócios Jurídicos de abril à dezembro de 2008 e Secretária de Governo de junho de 2012 até abril de 2016. Ocupa agora o cargo de Secretária de Planejamento e Desenvolvimento.

No seu trajeto pela municipalidade atuou nas mais diversas áreas, tais como, ações judiciais envolvendo o município, regularização fundiária de áreas públicas e particulares, parcelamentos irregulares do solo, loteamentos, recursos humanos, comunicação, licitações, convênios, ações na área da educação, entre outras. Foi integrante dos Conselhos Municipais do FUNDEB, do CMDCA, da Comissão Técnica do Plano Municipal de Habitação por Interesse Social e gestora do Banco do Povo Paulista.

No momento, atua na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento em que estão inseridos os Departamentos de Compras e Licitações, Convênios, Planejamento e Tecnologia de Informação

Como secretária de Planejamento e Desenvolvimento é responsável pelo planejamento econômico municipal, convênios e parcerias com o Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e outras instituições e responsável pelas compras públicas realizadas pelo poder público municipal.

 

Competências: A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento tem por finalidade assistir o Chefe do Poder Executivo em suas atribuições legais do órgão.

Atribuições: Elaboração de estratégias e ações que conduzam ao desenvolvimento econômico e social, promovendo o município e incentivando novos empreendimentos; Planejamento, coordenação e execução das atividades relacionadas ao trabalho, pelo cadastramento de oportunidades no mercado, em conjunto com as empresas e/ou organizações instaladas no município (PAT, Banco do Povo, Infocentro, SESI, SENAI etc); Desenvolvimento de ações visando à implementação e viabilização de projetos de parcerias, potencializando, inclusive, a participação de sociedades civis, instituições governamentais e não governamentais; Criação de programas de geração de renda e atuação junto aos órgãos especializados para encaminhamento e participação do trabalhador nos programas de qualificação e aprimoramento da mão-de-obra; Planejamento e gerenciamento das atividades relativas ao processamento eletrônico de dados da prefeitura; Coordenação, em conjunto com a Secretaria de Administração e Finanças, do orçamento-programa do município, bem como do Plano Plurianual de Investimentos e da Lei de Diretrizes Orçamentárias; Coordenação de atividades necessárias à captação de recursos financeiros para o desenvolvimento do município, junto a outras esferas governamentais; Elaboração de estudos, pesquisas e diagnósticos de natureza social e urbanística necessários ao processo de planejamento municipal; Acompanhamento, controle, avaliação e atualização do Plano Diretor do Município, em conjunto com as demais Secretarias, visando ordenar a ocupação, o uso e a regularização da posse do solo; Orientação normativa e controle do processo de planejamento em nível municipal, incluindo instruções para a elaboração de planos e programas; Apoio técnico aos demais órgãos da administração municipal para o estudo, a proposição e a negociação de convênios específicos, cuja execução esteja atribuída aos mesmos; Levantamento e atualização de dados estatísticos e informações básicas de interesse para o planejamento urbano e rural, bem como as execuções das ações municipais; Inteirar-se dos fatos gerados da economia local, de forma a ter condições de promover e oferecer propostas para a resolução das possíveis dificuldades que venham a ocorrer; Celebração de acordos, convênios, ajustes e outros atos afins com órgãos da administração federal e estadual, com vistas a um intercâmbio permanente de informações e experiências no campo científico, técnico e administrativo.

 
Endereço: Paço Municipal – Av. Santa Cruz, nº 355, Jardim Santa Cruz
Telefone: 15 3459-9999 – ramal 236
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-Feira, das 8 às 16 horas