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Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Secretária de Planejamento e Desenvolvimento

Jessica Fernanda Nava de Camargo

Administradora formada pelo Instituto de Educação Superior de Boituva (IESB), iniciou na Prefeitura Municipal de Iperó em 2012 por meio de estágio no Departamento de Licitações onde ficou até maio 2014, com o fim do contrato de estágio foi convidada a permanecer na administração no cargo de Assessor da Secretaria Municipal de Administração de Finanças e em agosto de 2014 passou a Assessor do Departamento de Licitação compondo a equipe de apoio como membro da portaria da Comissão Permanente de Licitações e dando continuidade aos serviços já desenvolvidos no mesmo departamento. No decorrer dos trabalhos passou pelos cargos de Chefe da Divisão de Licitação e Gestor de Contratos, Convênios e Parcerias, em setembro de 2018 assumiu o Departamento como Chefe da Divisão de Compras e Licitação, logo, atuando como Pregoeira.

Atualmente, é responsável pela pasta da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e Presidente da Comissão Permanente de Licitações.

Competências: A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento tem por finalidade assistir o Chefe do Poder Executivo em suas atribuições legais do órgão.

Atribuições: Elaboração de estratégias e ações que conduzam ao desenvolvimento econômico e social, promovendo o município e incentivando novos empreendimentos; Planejamento, coordenação e execução das atividades relacionadas ao trabalho, pelo cadastramento de oportunidades no mercado, em conjunto com as empresas e/ou organizações instaladas no município (PAT, Banco do Povo, Infocentro, SESI, SENAI etc); Desenvolvimento de ações visando à implementação e viabilização de projetos de parcerias, potencializando, inclusive, a participação de sociedades civis, instituições governamentais e não governamentais; Criação de programas de geração de renda e atuação junto aos órgãos especializados para encaminhamento e participação do trabalhador nos programas de qualificação e aprimoramento da mão-de-obra; Planejamento e gerenciamento das atividades relativas ao processamento eletrônico de dados da prefeitura; Coordenação, em conjunto com a Secretaria de Administração e Finanças, do orçamento-programa do município, bem como do Plano Plurianual de Investimentos e da Lei de Diretrizes Orçamentárias; Coordenação de atividades necessárias à captação de recursos financeiros para o desenvolvimento do município, junto a outras esferas governamentais; Elaboração de estudos, pesquisas e diagnósticos de natureza social e urbanística necessários ao processo de planejamento municipal; Acompanhamento, controle, avaliação e atualização do Plano Diretor do Município, em conjunto com as demais Secretarias, visando ordenar a ocupação, o uso e a regularização da posse do solo; Orientação normativa e controle do processo de planejamento em nível municipal, incluindo instruções para a elaboração de planos e programas; Apoio técnico aos demais órgãos da administração municipal para o estudo, a proposição e a negociação de convênios específicos, cuja execução esteja atribuída aos mesmos; Levantamento e atualização de dados estatísticos e informações básicas de interesse para o planejamento urbano e rural, bem como as execuções das ações municipais; Inteirar-se dos fatos gerados da economia local, de forma a ter condições de promover e oferecer propostas para a resolução das possíveis dificuldades que venham a ocorrer; Celebração de acordos, convênios, ajustes e outros atos afins com órgãos da administração federal e estadual, com vistas a um intercâmbio permanente de informações e experiências no campo científico, técnico e administrativo.

Organograma da Secretaria

 
Endereço: Paço Municipal – Av. Santa Cruz, nº 355, Jardim Santa Cruz
Telefone: 15 3459-9999 – ramal 236
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-Feira, das 8 às 16 horas