Home » Secretarias » Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de Iperó

Eli Teles Júnior

Secretário da Saúde Dr. Eli Teles Júnior

 Eli Teles Júnior é médico formado pela Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda. Possui especializações em cirurgia geral, medicina do trabalho e medicina de tráfego, além de capacitação como médico perito examinador de trânsito.

Atua como clínico geral na Prefeitura de Boituva desde 1994, na medicina do tráfego desde 1997 e na medicina ocupacional desde 1999.

Exerceu o cargo de secretário de Saúde em Iperó entre 1994 e 1996 e diretor técnico do Hospital São Luiz, de Boituva, entre 2005 e 2010.

Foi eleito vice-prefeito de Iperó para a gestão de 2001 a 2004, vereador para a legislatura 2013 a 2016 e reeleito para o período de 2017 a 2020.

Atualmente está licenciado das funções como vereador, pois desde abril de 2017 está à frente da Secretaria de Saúde de Iperó.

 

 

Competências: A Secretaria Municipal de Saúde tem por finalidade zelar pelo bom desempenho e integral cumprimento das atribuições do órgão.

Atribuições: Planejamento, execução e fiscalização das atividades referentes à saúde pública, a cargo do município ou por este realizada supletivamente ao Estado e/ou à União; Desenvolvimento e aprimoramento dos serviços de saúde prestados à população; Atuação direta junto à comunidade para redução das necessidades de assistência, através de ações em saúde preventiva; Realizar estudos, projetos e pesquisas para formulação da política de saúde municipal; Controle e acompanhamento das ações da atenção secundária de entidades públicas, filantrópicas e privadas; Estruturação e operacionalização do componente municipal do sistema nacional de auditoria; Promoção de estudos, proposição, negociação, aplicação e coordenação de convênios com entidades públicas e privadas para a implantação e/ou implementação de serviços em articulação com as demais Secretarias; Garantia do funcionamento dos Comitês de Mortalidade e do Conselho Municipal de Saúde; Atuação na prevenção e no combate às epidemias e doenças transmissíveis por animais; Desenvolvimento de programas de saúde pública, em especial na atuação médica especializada, em articulação com os níveis estaduais e federais; Gestão e gerência das unidades médicas ambulatoriais e hospitalares, epidemiológicas e odontológicas; Desenvolvimento de ações básicas para o perfeito funcionamento do Centro de Zoonozes, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de forma a prevenir o aparecimento de doenças e de ações voltadas a grupos de risco, investigação de casos de doenças de notificação compulsória para adoção de procedimentos que venham a interromper a cadeia de transmissão; Promoção de campanhas preventivas de educação em saúde e de vacinação em massa contra doenças transmissíveis; Garantia de assistência médica e odontológica aos alunos da rede municipal de ensino.

 
Telefone: 15 3266-2137
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-Feira, das 7 às 16 horas