Home » Secretarias » Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde

Secretário de Saúde

Dr. Sinomar Sousa Sene Júnior

Dr Sinomar Sousa Sene Júnior é nascido em Uberaba- MG, tem 52 anos. É Médico Pediatra formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em Uberaba – MG no ano de 1993. Realizou pós- graduação se especializando em Pediatria na mesma Universidade Federal em que se formou.

Médico do corpo clínico do Hospital São Luiz de Boituva, onde já assumiu vários cargos como Presidente da Comissão de Ética do Hospital São Luiz, Diretor Técnico e Clínico do Hospital São Luiz, Coordenador da Pediatria do Hospital São Luiz.

É Médico cooperado e membro do corpo clínico do Hospital da Unimed de Sorocaba. Atua como pediatra na cidade de Iperó. Possui título de especialidade em Pediatria concedido Conselho Federal de Medicina.

Competências: A Secretaria Municipal de Saúde tem por finalidade zelar pelo bom desempenho e integral cumprimento das atribuições do órgão.

Atribuições: Planejamento, execução e fiscalização das atividades referentes à saúde pública, a cargo do município ou por este realizada supletivamente ao Estado e/ou à União; Desenvolvimento e aprimoramento dos serviços de saúde prestados à população; Atuação direta junto à comunidade para redução das necessidades de assistência, através de ações em saúde preventiva; Realizar estudos, projetos e pesquisas para formulação da política de saúde municipal; Controle e acompanhamento das ações da atenção secundária de entidades públicas, filantrópicas e privadas; Estruturação e operacionalização do componente municipal do sistema nacional de auditoria; Promoção de estudos, proposição, negociação, aplicação e coordenação de convênios com entidades públicas e privadas para a implantação e/ou implementação de serviços em articulação com as demais Secretarias; Garantia do funcionamento dos Comitês de Mortalidade e do Conselho Municipal de Saúde; Atuação na prevenção e no combate às epidemias e doenças transmissíveis por animais; Desenvolvimento de programas de saúde pública, em especial na atuação médica especializada, em articulação com os níveis estaduais e federais; Gestão e gerência das unidades médicas ambulatoriais e hospitalares, epidemiológicas e odontológicas; Desenvolvimento de ações básicas para o perfeito funcionamento do Centro de Zoonozes, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de forma a prevenir o aparecimento de doenças e de ações voltadas a grupos de risco, investigação de casos de doenças de notificação compulsória para adoção de procedimentos que venham a interromper a cadeia de transmissão; Promoção de campanhas preventivas de educação em saúde e de vacinação em massa contra doenças transmissíveis; Garantia de assistência médica e odontológica aos alunos da rede municipal de ensino.

Organograma da Secretaria 

Telefone: 15 3266-2137
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-Feira, das 8 às 16 horas