Home » Destaque » Sede ampliada do Ceconti é inaugurada

Sede ampliada do Ceconti é inaugurada

Sede ampliada do Ceconti é inaugurada

No último sábado (16), foi inaugurada a ampliação da sede do Centro de Convivência da Terceira Idade (Ceconti), que recebeu um novo espaço para a realização de exercícios físicos e treinos de academia. Estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários, além dos associados da entidade, totalizando cerca de 250 pessoas. Após o evento foi servido um almoço aos convidados, que também tiveram a oportunidade de visitar as instalações ampliadas.

Ruth Dornela Paixão, presidente do Ceconti, comentou que era um sonho de todos. “Foi fruto de muito trabalho e tivemos grande apoio e parceria da Prefeitura. Agradeço ao prefeito pelo carinho e respeito por nós. Com a ampliação, os trabalhos seguem com o objetivo de oferecer cada vez mais conforto aos nossos associados”, comentou.

“O Ceconti pode contar sempre com a nossa administração, pois estamos dispostos a colaborar em tudo o que for possível para oferecer mais qualidade de vida aos nossos idosos. Parabenizo a todos os que trabalharam incansavelmente para tornar realidade a conquista desse novo espaço”, ressaltou o prefeito.

História – O Ceconti foi fundado em 15 de julho de 2006 e na época contava com 49 associados. Atualmente são 200 integrantes. Na sede são oferecidas diversas atividades, como bordado, crochê, pintura, jogos de dominó, vôlei adaptado, pilates, caminhada, condicionamento físico e academia.  Há também um amplo calendário anual de comemorações como o Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Idoso, Festa Junina, bailes mensais, festas de Fim de Ano e o tradicional Baile da Miss e Mister Terceira Idade.

Em julho, o Ceconti vai comemorar 10 anos de atividades.