Home » Destaque » “Semana Cultural” reúne centenas de pessoas

“Semana Cultural” reúne centenas de pessoas

“Semana Cultural” reúne centenas de pessoas

Entre os dias 26 e 30 de setembro foi realizada a ”1ª Semana Cultural de Iperó”, no Pólo Cultural, reunindo cerca de 150 pessoas diariamente. O evento foi organizado pelo Departamento de Cultura com o objetivo de mostrar à população as atividades desenvolvidas na área de Cultura e dar oportunidade às pessoas para mostrar a sua arte e os seus talentos.

Durante os cinco dias de atividades, a “Semana Cultural” contou com apresentações da Banda Marcial de Iperó (BANMIP), grupo de capoeira, projeto “Caminhando contra as drogas”, projeto “Guri”, projetos desenvolvidos pelo Departamento de Cultura (violão, coral, teatro, zumba, dança de salão e teatro infantil), Festival de Talentos e dança do ventre. Além das apresentações, o local contou com barracas de artesanatos e exposição de quadros e artesanatos produzidos por iperoenses.

O encerramento da “Semana Cultural” teve ainda o ”Concurso do Prato Típico de Iperó”, que elegeu a melhor receita de arroz com frango. Cinco moradoras se inscreveram e levaram as suas receitas para apreciação dos jurados e a escolha da melhor. Venceu a moradora Irani Mendes da Silva, cuja receita agora será considerada a “comida típica oficial” de Iperó. “Fiquei muito feliz por ter vencido. Minha receita não tem nenhum segredo. O que mais tem é amor. Eu amo cozinhar e quando fazemos algo com amor, o resultado é esse”, contou.