Home » Destaque » “Semana da Criança” agita o município

“Semana da Criança” agita o município

“Semana da Criança” agita o município

A diversão contagiou os alunos das unidades escolares, projetos educacionais e centros de educação infantil (CEI) de Iperó, que tiveram na última semana uma programação diferenciada para comemorar o ”Dia da Criança”. Atividades como gincanas, cachorro quente, cinema, pipoca, festas, bolo, pintura facial, algodão doce, culinária, fantoches, piquenique, teatro, fantasias, brigadeiro, torneio interclasses, massinha de modelar e muitas brincadeiras movimentaram as unidades.

Feriado – Durante todo o dia 12, a Prefeitura de Iperó realizou a 4ª edição do projeto “Hoje é dia de ser criança”, organizada pelos departamentos de Cultura e Esportes, que levou diversas atividades para os bairros Bela Vista, Bacaetava, Vila Santo Antonio e Novo Horizonte, Centro e George Oetterer. Mais de 1000 pessoas participaram. O evento contou com recreação monitorada, cama elástica, tobogã, jogos de mesa (xadrez, dama, ping-pong), pula-pula, algodão doce, pipoca e geladinho.

As associações de moradores da Vila Santo Antonio/Novo Horizonte e Bela Vista e representantes da Igreja Católica de Bacaetava atuaram em parceria com a Prefeitura e auxiliaram nas atividades realizadas nesses bairros, visando o entretenimento e o bem estar dos moradores e da criançada. A ONG “Trupalhaços” arrecadou doces e distribuiu às crianças do bairro Mursa, que também participaram de brincadeiras e dinâmicas, cama elástica e pula-pula. Além do bairro Mursa, os cerca de 400 saquinhos de doces confeccionados pela ONG foram distribuídos no bairro Novo Horizonte e no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

“É uma data bastante festiva e sempre realizamos atividades voltadas à diversão das nossas crianças. A parceria com entidades do município também é muito importante e o resultado disso tudo é o sorriso no rosto de cada criança”, comentou o prefeito.

semana-da-crianca