Home » Destaque » “Semana das Pessoas com Necessidades Especiais” é iniciada em Iperó

“Semana das Pessoas com Necessidades Especiais” é iniciada em Iperó

“Semana das Pessoas com Necessidades Especiais” é iniciada em Iperó

Na manhã desta segunda (18), abrindo a “III Semana Comemorativa das Pessoas com Necessidades Especiais”, a caminhada “Diversidade e inclusão” contou com a participação dos alunos e equipe do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), alunos dos projetos Bem me quer e Despontando Cidadãos e os alunos do projeto Caminhando contra as drogas. Eles percorreram o trajeto entre o Polo Cultural e a sede do CAEE, conscientizando a população sobre o tema.

O evento é organizado pela Secretaria de Educação, através do CAEE, e acontece até a próxima sexta (22). Nesta terça (19) os alunos participarão de um piquenique e brincadeiras na Praça Prof. Zaidir Soares, ao lado do paço municipal. Na quarta (20), será apresentada a palestra “BPC / LOAS – Orientação sobre acessibilidade e direitos”, às 19h30, na Câmara Municipal, aberta a toda a população. Já na quinta (21), os alunos participarão novamente de um piquenique e brincadeiras, dessa vez no campo de George Oetterer. E na sexta (22), encerrando a programação, os alunos visitarão a Estação Ambiental.

A semana comemorativa foi instituída no município através da Lei Municipal 843/2014. “O objetivo é conscientizar sobre a inclusão e a valorização do trabalho que o município tem desenvolvido com os alunos atendidos no CAEE, apresentando à população a importância da existência desse órgão”, comentou Angela Eid, coordenadora do CAEE.

“Precisamos incentivar todas as iniciativas que visam a inclusão. Por isso, a importância desse evento no município, com foco em ações que contribuem para o tema da inclusão, além de apresentar o trabalho desenvolvido pelo CAEE”, destacou o prefeito.