Home » Destaque » Semana de comemorações homenageia as mães

Semana de comemorações homenageia as mães

Semana de comemorações homenageia as mães

As mães iperoenses participaram de uma semana repleta de homenagens, com eventos iniciados no dia 6. Foram diversas atividades realizadas no município para celebrar o Dia das Mães, com festividades nas escolas municipais e estaduais, nos projetos educacionais “Bem me quer” e “Despontando cidadãos” (em George Oetterer e na área central), nos centros de educação infantil e também nos grupos “Viva Melhor Idade” (George Oetterer) e “Ceconti” (área central).

No sábado (6), abrindo as comemorações, o “Ceconti” promoveu o tradicional almoço, que reuniu os associados. De acordo com a presidente, Ruth Dornela Paixão, é sempre um momento de alegria. “A nossa sede ficou cheia e a participação de todos nos alegrou bastante”, disse.

Na sexta (12), o “Viva Melhor Idade” também reuniu os integrantes para um almoço especial em homenagem às mães. Giane Marins Arruda, coordenadora do grupo, falou sobre a emoção desses encontros. “São momentos de convivência entre todos e nos emocionamos ao ver o empenho de cada um para que esses eventos aconteçam”, comentou.

A rede de ensino promoveu diversos eventos ao longo da semana, confeccionando presentes para as mães e realizando atividades de integração, apresentações musicais, café da manhã, oficinas, festa da família, festa do pastel e entrega de brindes. “É uma data bastante especial para todas as nossas unidades, pois as apresentações são sempre carregadas de emoção para as mães. Dessa forma também contribuímos para a aproximação entre as famílias”, explicou a secretária de Educação.