Home » Notícias » “Semana do Meio Ambiente” conscientiza sobre a importância do tema

“Semana do Meio Ambiente” conscientiza sobre a importância do tema

“Semana do Meio Ambiente” conscientiza sobre a importância do tema

Realizada entre os dias 4 e 14 de junho, a programação da “Semana do Meio Ambiente” contou com diversas atividades de caráter socioambiental direcionadas para toda a população iperoense. O evento promovido pela Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), neste ano teve como tema “Acabe com a poluição por plástico; valorize a coleta seletiva”.

Ao todo, foram plantadas cerca de 300 mudas de árvores nativas e com propriedades medicinais, atendendo a agenda de plantio em vários pontos do município. Além disso, alunos da Escola Municipal “Dona Gláucia Aparecida Andrade Nogueira” conheceram o projeto Guardiões da Floresta, desenvolvido pela Floresta Nacional de Ipanema, e participaram de plantios dentro da unidade.

Duas palestras integraram a programação da “Semana do Meio Ambiente”. Na Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes”, o tema apresentado pela SERAT foi a Coleta Seletiva, que começa no município a partir deste mês. Já na Câmara Municipal, a palestrante Alessandra Fatori falou sobre a importância e a necessidade da salvaguarda da biodiversidade.

A Estação Ambiental “Benedito Galvão Sobrinho” recebeu os alunos do projeto Despontando Cidadãos e da Escola Municipal “Dona Isaura Jamas Fogaça”, que participaram de gincanas sobre o meio ambiente. Em George Oetterer a gincana foi realizada na Escola Municipal “Prof. Zilma Thibes Mello” e teve a parceria da Associação Cabana de Luz.

Um pedágio ecológico também marcou a “Semana do Meio Ambiente”, sendo realizado na área central de Iperó e no bairro George Oetterer, com a distribuição de cerca de 100 mudas de arvores nativas. Foi realizada ainda uma exposição de brinquedos feitos com materiais reciclados. O encerramento da programação teve a realização de um curso sobre técnicas e manutenção de viveiros florestais, com a participação de 12 alunos.

“Foi um sucesso a ‘Semana do Meio Ambiente’, onde conseguimos cumprir todas as propostas da programação. Daremos andamento ainda ao piloto da calçada floresta, na avenida Emílio Guazelli”, comentou o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo.

“O meio ambiente é um tema que precisa ser trabalhado sempre, com a conscientização sobre a sua importância. Apoiamos todas as iniciativas relacionadas a esse assunto, pois a qualidade de vida da população também está diretamente ligada às questões ambientais”, disse o prefeito.

Scroll Up